Secretaria de Cultura de Simões Filho promove Encontro de Xadrez


 A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a revista Xadrez Baiano, realizou nesta sexta-feira (14), um Encontro de Xadrez com alunos da rede pública municipal de ensino.

Os alunos participaram do Campeonato Open de Xadrez da Pituba, representando o município, foram certificados e premiados com medalha pela participação. Durante o encontro, o Secretario de Cultura, Sid Serra, parabenizou os jovens e falou sobre o lançamento das oficinas que acontecerão na sede da Secretaria, situada no CIA I.

“O xadrez é uma importante ferramenta para a cultura, educação e entretenimento, além de despertar o raciocínio lógico e estratégico. Quero parabenizar os alunos e aproveitar a oportunidade para comunicar que a partir do mês de julho, estaremos desenvolvendo diversas oficinas, entre elas, a de xadrez”, pontuou Sid.

As oficinas serão realizadas para o desenvolvimento de diversas habilidades como, Teatro, Hip Hop, Xadrez e outros, promovendo a democratização e o acesso à cultura. Para mais informações sobre as oficinas, os interessados podem comparecer no prédio da Secult, no CIA I.

Participaram do encontro, os alunos da Escola Municipal Elaine Santana, a diretora escolar e professora de História, Ana Paula Maia; o professor de xadrez, Caetano Barata e a equipe técnica da Cultura.