Se o pré-candidato César Diesel não sair da situação que está no presente, à perspectiva será repensar uma estratégia política.


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/se-o-pre-candidato-cesar-diesel-nao-sair-da-situacao-que-esta-no-presente-a-perspectiva” ][/soundcloud] O Deputado Estadual Sildevan Nóbrega (PRB), no evento intitulado ‘Agenda 10’, que ocorreu no último sábado (04), na cidade de Simões Filho defendeu a postura do partido em dar oportunidade e apresentar um ‘nome novo’, referindo-se, ao empresário César Diesel, que após saída do PT, se filiou ao Partido Republicano Brasileiro na tentativa de lançar o seu nome ao Executivo Municipal nas eleições de 2016.

http://mapelenews.com/wp-content/uploads/2016/06/13315667_1722402294682594_7863201452573623153_n-e1465089722828.jpg

Pelo visto, inicialmente o aval pela candidatura própria; recebeu o apoio do Presidente do diretório municipal, Arnoldo Simões e também o consenso dos Deputados Estaduais, Sildevan Nóbrega e José de Arimatéia. O Deputado Federal Márcio Marinho, minutos antes do início do Agenda 10 em Simões Filho; declarou para a reportagem que ‘desconhecia a pré-candidatura de César Diesel por ele não tê-lo comunicado”. (Confira Aqui)

Pelo menos com o consenso garantido, através de uma reunião entre o empresário, Arnoldo Simões  e os Deputados Estaduais, comprova a declaração feita por Sildevan Nóbrega de que a ‘Legenda se posiciona no sentido de avançar por uma candidatura própria, e sendo assim o PRB torna ‘oposição’ ao governo atual’.

Nos últimos 4 anos, o Partido Republicano Brasileiro caminhou com a base do prefeito Eduardo Alencar e ao decidir marchar rumo a uma candidatura própria e construção de um discurso que visa o alinhamento entre forças políticas e à sociedade, entretanto, Nóbrega demonstrou ter os ‘pés no chão’ ao reconhecer a ‘dinâmica da política’.

A expectativa é o avanço na construção do nome do empresário César Diesel. Sildevan Nóbrega sinaliza que, embora, na última pesquisa, 40% da população simõesfilhense desconheça o pré-candidato; existe a chance do crescimento, sobretudo, por ser uma “3ª via na política de Simões Filho”.

Conforme a revelação do Deputado Sildevan Nóbrega, “se o pré-candidato César Diesel não sair da situação que está no presente, à perspectiva será repensar uma estratégia política”.

“A intenção atual é que ele vá até o fim, porque nós temos margens para crescer”, avaliou o Deputado Sildevan Nóbrega.

Em seu discurso no evento, Nóbrega prestigiou o empresário César Diesel ao considerar que o ‘PRB tem a honra de tê-lo nesses quadros na cidade de Simões Filho e com a certeza que César será uma peça importantíssima para a Legenda’.

“César é uma peça importantíssima para fazer a mudança que a cidade precisa e trazer o novo, além de trazer uma nova política, porque essa é a proposta do Partido Republicano Brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Conforme o entendimento da militância, ‘Diesel é o combustível que Simões Filho precisa’, e entre os parâmetros positivos considerados por Nóbrega; estão a “oportunidade do PRB em acreditar nas pessoas que nunca participaram da política, além, do pré-candidato ser novo e um empresário de sucesso na cidade”.