“Saúde sem Fronteiras” encerra as atividades em Simões Filho


Encerrado na última quarta-feira (04), o programa “Saúde sem Fronteiras” que realizou o ‘rastreamento do câncer de mama’ em Simões Filho, conseguiu cumprir a meta com o atendimento de 2.500 mulheres simõesfilhenses. A estratégia itinerante mobilizou uma equipe com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com a prefeitura, durante os quinze dias de atendimentos, mulheres dos bairros da Pitanguinha, Mapele, Coroa da lagoa, Góes Calmon, Palmares, Cristo Rey, Ilha de São João, Aratu, CIA I, entre outros, foram assistidas pelo programa.

Ainda de acordo com o órgão, caso haja diagnósticos com células suspeitas e/ou cancerígenas, as mulheres serão encaminhadas para o tratamento (cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia), através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última terça-feira (03), o ex-secretário de saúde, Dr. Alfredo Assis foi bastante parabenizado na sessão ordinária da Câmara pelos vereadores que destacaram os ‘avanços na saúde, principalmente, para as mulheres simõesfilhenses’.

Em Simões Filho, as mulheres poderão ser atendidas no Centro de Saúde da Mulher, localizado no Centro Social que dispõe de todo o suporte e continua realizando os exames de mamografia de forma gratuita, através do agendamento.