Sandro Moreira poderá fazer parte de chapa majoritária do time de Dinha; Sid, Neco e César também estão na lista


Nos bastidores da política de Simões Filho, o atual integrante da base do prefeito Dinha e agora ex-líder da oposição, o vereador Sandro Moreira, é cotada para fazer parte da chapa majoritária como vice-prefeito, nas eleições municipais de 2020. Com a aquisição do novo reforço, Dinha terá brevemente que decidir quem será seu vice- prefeito, e além de Sid Serra, estão entre os cotados: Sandro Moreira, Neco Almeida ou Cesar Diesel.

O ex-coordenador da Ciretran na gestão anterior, o vereador Sandro Moreira Gonçalves, popular “Sandro Moreira”, atualmente filiado ao PSL – Partido Social Liberal, sigla que estava coligada em 2016 ao grupo político do ex-prefeito Eduardo Alencar, decidiu dar seu apoio total ao projeto do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Diógenes Tolentino (Dinha).

Segundo informações, existe a possibilidade do novo combatente ficar ao lado do atual gestor para compor a chapa majoritária do seu grupo político. Na tarde desta quarta-feira, 01, Sandro Moreira, decidiu “tocar o barco com Dinha” e anunciou sua saída definitiva da base de Eduardo Alencar, seu antigo grupo, onde foi um verdadeiro combatente em defesa do atual deputado estadual.

Bastante consciente e convicto da sua nova jornada, o ex-oposicionista ao governo Dinha Tolentino, falou sobre os motivos que o levaram a sair da oposição, para apoiar o grupo governista.

“Nós estamos cada dia interagindo nas questões relacionadas ao município, e o objetivo é fortalecer o trabalho no sentido do que é melhor para o município de Simões Filho e para os munícipes”, pontuou Moreira.

Ele destacou ainda que enquanto oposição fiscalizava o Executivo Municipal, mas também enfatizou que o “prefeito Dinha sempre esteve presente”, avaliando neste sentido a “admiração pela postura do prefeito de enfrentar de frente todas as situações”.

Sandro, disse ainda que “a todo tempo deixou claro que apesar de estar oposição, reconhecia as dificuldades de se fazer gestão pública”.

Na Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, Moreira (PSL), vem sendo destaque da política municipal nos últimos dias, além de ser cotejado pelo grande trabalho à frente do Parlamento.

Não é de hoje que se comenta, as investidas do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), em torno do líder da oposição na Câmara, vereador Sandro Moreira, com a finalidade de trazer o edil para a sua base governista.

Vale ressaltar que no mês passado, os dois adversários teceram elogios um ao outro, em relação à conduta e ao trabalho que ambos vêm exercendo nos últimos anos no município.

Manoel Almeida 

Nos bastidores, a avaliação é de que uma chapa Dinha-Neco é considerada forte, já que pesquisas indicam que Neco tem um nome bem avaliado pela população. A escolha é para fazer frente a possível candidatura de Eduardo Alencar, criando uma afronta política, tendo em vista que Neco foi o vice-prefeito na chapa de Eduardo em 2012.

Sid Serra:

Após ter sido alçado a um dos cargos de maior autoridade na cidade, Sid Serra, que apensar das valiosíssimas lições do seu pai – Hélio Regis – também tem muitas chances de manter-se na chapa ao lado do prefeito Dinha, repetindo 2016.

Cezar Diesel

Em Simões Filho, o Partido dos Trabalhadores (PT), deverá recuar da pré-candidatura do empresário Cezar Diesel, em detrimento do apoio da sigla à candidatura de Eduardo Alencar à Prefeitura Municipal em outubro deste ano.

Com tudo isso, o líder político e pré-candidato a prefeito de Simões Filho, o empresário Cezar Diesel, está bem perto de anunciar segundo informações, a desistência de sua pré-candidatura a prefeito e de acordo com o radialista Roque Santos, do programa ‘Bahia No Ar’, Diesel deve declarar apoio à candidatura do atual prefeito Diógenes Tolentino (MDB) para à reeleição.