Sandro Moreira declara apoio a Eduardo Alencar e segue firme; “eu estarei com Rui Costa”.


Em entrevista na manhã desta segunda-feira (31), o vereador de Simões Filho, Sandro Moreira discutiu questões relacionadas ao cenário político atual do município e da Bahia como um todo, demonstrando seus princípios éticos e valores morais.

Sandro, que foi eleito pelo grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar, disse que independente da necessidade de apoiar o projeto político do prefeito Diógenes Tolentino, no sentido de garantir o avanço no desenvolvimento do município, se mantém fiel as suas origens e caso o antigo gestor seja o candidato a deputado estadual pelo seu partido, ele sem dúvidas irá apoiá-lo.

“Como nós estamos voltados para um projeto político, consequentemente nós vamos apoiar as pessoas que estão dentro desse projeto. Com certeza eu apoio Eduardo Alencar. Todo gestor tem dificuldades e nós estamos visualizando isso já na nova gestão e entendo que Eduardo seja essa legenda. Nós não podemos tirar o mérito de uma administração que perpetuou durante muitos anos e que houve avanços também”, disse o vereador.

Sandro também falou que Eduardo tem uma referência muito boa que é o senador Otto Alencar, além de ter subido muitos degraus em sua trajetória política na Bahia, o que o coloca a frente de outros pré-candidatos.

“Se formos analisar a questão política brasileira, nós vamos ver que o senador Otto Alencar é um dos nomes que disputa na questão da moralidade, da ética no senado federal e eu tenho isso como exemplo. Então, de forma hierárquica, eu entendo que Eduardo, através do trabalho que ele desenvolveu e das referências do senador é um bom nome”, revelou ele.

Moreira esclareceu que ainda são especulações, que não existe nada oficial sobre a candidatura de Eduardo Alencar e que também teriam outros nomes para possíveis candidaturas que representassem o povo, mas que o antigo gestor, por ser cidadão simõesfilhense, está habilitado.

“Ele é cidadão simõesfilhense e está enquadrado, mas também tem outras pessoas, outros nomes inclusive de pessoas que não estão envolvidas na política que com certeza seriam bons nomes para representar Simões Filho”.
Sobre a postura dos vereadores que são do grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar e agora demonstraram apoio ao pré-candidato ACM Neto, Sandro afirmou que foge da conduta política e confirmou apoio ao governador Rui Costa.

“Existem políticos e políticos, existem vereadores e vereadores. Eu entendo que existe uma conduta que deve ser seguida. Sem sombra de dúvidas dentro do meu projeto político eu estarei com Rui Costa”.

O vereador revelou também que não recebeu o convite para acompanhar o prefeito Diógenes Tolentino no evento organizado pelo gestor soteropolitano ACM Neto na semana passada, mas disse que se recebesse não iria.

“Eu entendo que trabalhar para o município, em parceria com o gestor municipal, não é está a todo o momento ao lado de Dinha. O legislativo é um poder autônomo e independente, então não há por que se falar que em todos os eventos que o prefeito esteja nós tenhamos que está também”, ressaltou Moreira.

Foto de Dinha Tolentino.

O parlamentar contou que algumas pessoas que estiveram à frente da sua campanha política hoje são parte do governo Dinha porque tiveram a liberdade de escolher o seu candidato a prefeito, independente de apoiá-lo como vereador.

“Na campanha eleitoral de 2016 algumas pessoas do meu grupo eram muito sensatas em dizer que estavam comigo, mas não votavam no prefeito do grupo do qual eu faço parte. E eu deixei muito claro que essas pessoas teriam o livre arbítrio de estar onde elas quisessem, embora não fosse o mais indicado”, afirmou.

Embora tenha declarado claramente apoio ao antigo cacique e assumido a postura de andar conforme seu grupo partidário, com relação as contas da última gestão, Sandro disse que irá analisar juridicamente e caso seja necessário, votará contra.

As declarações foram prestadas em entrevista ao radialista Roque Santos, transmitida pela Rádio Sucesso FM , na manhã desta segunda-feira (31).