Salvador: UPA com 24 leitos é inaugurada no Parque São Cristóvão


Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (12), em Salvador, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Cristóvão. O espaço, localizado no final de linha do Parque São Cristóvão, conta com 24 leitos, sendo quatro de reanimação e 20 de observação, que estão distribuídos em área para adultos, crianças e de isolamaneto.

Conforme a Secretaria Municipal de Sáude (SMS), a UPA irá oferecer serviços de urgência e emergência, com atuação de equipe multiprofissional e interdisciplinar nas áreas de Medicina Clínica, Pediátrica e Ortopédica, Enfermagem, Serviço Social e Nutrição.

A SMS apontou que a unidade conta com cinco consultórios médicos, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco adulto e pediátrico, sala de reanimação, sala de observação adulto masculino e feminino, sala de observação pediátrica, recepção e salas de espera. A estrutura também tem áreas administrativas e salas de infraestrutura como copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado.

Participaram da inauguração o prefeito de Salvador, ACM Neto, além do secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves. De acordo com a Prefeitura, esta é a quinta UPA entregue totalmente construída desde 2013. Já estão em funcionamento as unidades de Valéria, San Martin, Barris e Itapuã. Além disso, foi completamente reformada a UPA Adroaldo Albergaria, em Periperi, e outras três ainda devem ser entregues em Brotas, Pirajá e Paripe.

G1