Salvador realiza evento internacional de Capoeira Angola


Foto: Adenilson Nunes/GOVBA

A capital baiana realiza entre a próxima terça-feira (19) e o sábado (23) o 27° Encontro Internacional de Capoeira Angola. O anfitrião do evento é Mestre Curió, apelido de Jaime Martins dos Santos, nome conhecido internacionalmente no mundo da capoeira. O evento reúne outros mestres e alunos do homem que, além do Brasil, possui escolas na Bélgica, Suíça, Japão, Senegal, França, México, Equador, Martinica e Iraque.

Neste ano, o tema do encontro é ‘Andanças de um angoleiro pelo mundo’. Mestre Curió vai contar parte da trajetória entre capitão de areia, vendedor de mingau, chefe de cozinha, boxeador, jogador de futebol e guia de cego, até se tornar mestre de Capoeira Angola. “A Capoeira Angola é uma coisa do negro, uma parte importante da nossa história, é a herança dos nossos antepassados, é uma filosofia de vida e é única no mundo inteiro. Por isso que reunir essas pessoas no encontro é uma forma de intercâmbio de cultura, de língua, de arte, de educação e de malícia”, explica o mestre.

As atividades do encontro se dividem entre as sedes da Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos (ECAIG), que ficam no Forte do Santo Antônio Além do Carmo e na Rua Gregório de Mato, nº 9, no Pelourinho. Mais informações pelos números (71) 3321-0396, 3323-0081 e (71) 98733-8776, ou pelo e-mail [email protected].

 

BN