Salvador e RMS registram quatro duplo homicídios esta semana


Dezenove assassinatos foram registrados pela Polícia Civil, em Salvador e Região Metropolitana (RMS), entre a última segunda-feira (25) e sexta-feira (29). O que chama a atenção na última semana de novembro, é que desse total, quatro ocorrências foram classificadas como duplo homicídio nos bairros de Plataforma, Engelho Velho da Federação, Alto de Coutos e na cidade de Dias D’Ávila.

Entre as vítimas fatais desse período estão cinco mulheres e dois adolescentes. A maioria das vítimas, no entanto, são do sexo masculino (12). A quinta-feira (28), foi o dia mais violento da semana com 10 óbitos e três duplo homicídios.

A semana ainda foi marcada pela morte de irmãos gêmeos no bairro de Alto de Coutos. Os menores caminhavam na rua quando dois homens armados chegaram em uma moto, efetuaram os disparos e fugiram em seguida. Os agentes encontraram mais de 30 cápsulas de balas no local. Policias militares estiveram no local, contudo ninguém foi preso.

Já as ocorrências de tentativa contra a vida, 16 pessoas foram vítimas.

Os casos ocorreram nos bairros de Nova Brasília, Santa Cruz, Areal do Nordeste, Jardim das Margaridas, São Marcos, Bonfim, Rio Sena, Plataforma, Itapuã, Alto de Coutos, Engenho Velho da Federação, Castelo Branco, Cidade Nova. Na RMS em São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari.

Os crimes serão investigados pelas delegacias territoriais e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), BNews.