Salário dos servidores será antecipado para sexta-feira (24)


O prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) confirmou a antecipação do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro para a próxima sexta-feira (24).  O anúncio da liberação da folha salarial do funcionalismo foi feito em discurso na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (21).

Apesar dos graves problemas herdados, o novo governo tem registrado avanços, sobretudo pelas medidas de austeridade, cortes e redução de despesas, tomadas ao longo dos últimos 50 dias, buscando o equilíbrio fiscal da prefeitura.

“É muito importante termos o servidor como parceiro. É ele quem vai nos ajudar nessa tarefa de reerguer a nossa cidade”, afirmou o Dinha. Em janeiro, a nova gestão, que tomou posse no dia 2 do mês passado, já tinha antecipado o pagamento dos salários dos professores para o dia 22 de janeiro. Em fevereiro, todo o funcionalismo foi beneficiado.

O prefeito ainda falou da importância da liberação do salário para o comércio local. “Nosso objetivo é reforçar a economia local, fazendo com que o dinheiro circule. Ou seja, com a antecipação da folha, além do servidor público, o comércio também ganha. E nós vamos buscar outras iniciativas de fortalecimento do comércio local para garantir que o dinheiro gire na região”, disse o gestor.

Ascom – Núcleo de Imprensa