Sábado espetacular: Prefeito se emociona no 1º Festival de Ginástica Rítmica realizado em Simões Filho


Olhos brilhando, queixos caídos e muito entusiasmo, são algumas das expressões que puderam ser vistas nos semblantes dos simõesfilhenses que estiveram presentes no Ginásio de Esportes de Simões Filho, na tarde deste sábado (29), prestigiando o 1º Festival de Ginástica Rítmica.

O evento, que foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuv), contou com apresentações das alunas do programa Simões Filho Esportes, além de diversos clubs e escolas de Salvador e Região Metropolitana, levando um grande público ao ginásio, lotando as arquibancadas.

Para a chefe da pasta, professora Sirliane Ribeiro, que também já foi ginasta, o festival representa a realização de um sonho, especialmente pela presença da ginasta olímpica Natália Gaudio, que hoje serve como inspiração para as crianças do programa.

“Eu fui ginasta no município e é um sonho que está sendo realizado hoje. É um evento muito importante, inclusive com a presença de Natália que é uma campeã olímpica e a melhor ginasta do Brasil. Hoje nós temos a honra de recebê-la em nosso município. Através dela as nossas crianças vão poder sonhar, é um incentivo muito grande” revelou Sirliane

Para o prefeito Diógenes Tolentino, que diversas vezes chegou a se emocionar durante o evento, o sentimento de satisfação é imensurável, tendo em vista que famílias inteiras compareceram para prestigiar o festival e sentir a alegria do esporte, que empolga e contagia.

“É uma satisfação imensa pra nós perceber que as famílias simõesfilhenses estão aqui. Além da presença de uma atleta que tem destaque nacional e com toda sua alegria, seu charme e sua beleza veio nos honrar. E mais ainda, essas crianças que fazem um show maravilhoso, apresentações extraordinárias e transmitindo aquilo que nós queremos, uma mensagem de paz e esperança de um tempo muito melhor. Eu quero que as pessoas a cada dia tenham o sentimento de orgulho em ser simõesfilhense”, relatou o gestor.

Dinha contou que investir nas crianças é uma das principais iniciativas da sua gestão, considerando que elas são o futuro do município e transmitem os valores que, segundo ele, são a marca da atual administração.

“As crianças transmitem aquilo que nós queremos pro nosso município, que é alegria, prosperidade, vontade de mudar e isso nós podemos perceber neste festival de ginástica. Em tão pouco tempo as crianças que participam do programa Simões Filho Esporte, nesta modalidade de ginástica já fazem com muita maestria, com muita disposição”, enfatizou.

Come relação a ginasta olímpica Natália Gaudio, Dinha disse ainda que ela é um exemplo a ser seguido pelas crianças do programa e por todos os atletas que sonham em construir uma carreira promissora.

“Natália é uma profissional de destaque, mas ao mesmo tempo é uma pessoa muito humilde, porque o esporte tem essa característica de fazer você entender que você é um campeão, mas acima de tudo é um ser humano. É essa qualidade que nós queremos aflorar nos corações de nossas crianças”, finalizou.

Se apresentaram no evento os grupos do Centro de Treinamento Gorba, Gym Clube, São Francisco do Conde, Colégio Impacto (Lauro de Freitas), Colégio Salesiano Dom Bosco (Salvador), Kadoch e alunas do Programa Simões Filho Esporte.