Rui Costa visita pequeno ‘Gu’ e em Simões Filho, grupo ‘Doadores por Amor’ continua mobilização pela causa


Foto: Reprodução – Página Oficial do Governador Rui Costa

Após o pequeno Gustavo Medeiros, de seis anos que está internado no Hospital Martagão Gesteira, portador de leucemia linfóide enviar na segunda-feira (18), um vídeo parabenizando o governador Rui Costa pela passagem do seu aniversário na sua página do Facebook, nesta quarta-feira (20), mais uma vez, Rui Costa demonstrou extrema sensibilidade e visitou junto com a primeira-dama Aline Peixonto e a presidente das Voluntarias Sociais da Bahia, o setor de oncologia e UTI da Unidade de Saúde.

“Eu queria dar os parabéns para o governador porque ele ajuda a gente no hospital e me disse que vai me levar na casa dele quando eu sair daqui. Eu quero que ele fique com Deus”, disse o pequeno Gustavo Medeiros.

Diagnosticado com leucemia aos 11 meses, Gustavo Medeiros, apesar do sofrimento; encanta com seu jeito alegre, feliz, disposto e um exemplo que a força e a coragem são ferramentas para vencer todos os desafios.

3

O governador Rui Costa na sua página do Facebook comentou a visita feita ao Gustavo Medeiros e todas as crianças internadas no Martagão. “Eu e Aline tivemos um encontro muito especial hoje de manhã. Esse é Gustavinho, um guerreiro encantador! Aproveitei a visita para dar um beijo nele e nas outras crianças que estão em tratamento no Martagão Gesteira. Que todas elas possam voltar pra casa com saúde. Esse é o desejo de nosso coração e o nosso pedido a Deus”.

Gustavo é da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, mas conquistou uma grande multidão que reforçam a torcida de vê-lo totalmente curado da doença. Conhecido por todos como ‘Gu’, o pequeno necessita de um transplante de medula, mas não encontrou doador compatível até o momento e segue em tratamento há cinco anos no Hospital Martagão Gesteira, onde faz sessões de quimioterapia.

Apesar do desafio em encontrar um doador compatível, a mobilização tem sido uma constante para ver a qualidade de vida do garoto e de todas as crianças que enfrentam o problema no setor de oncologia do Martagão.

No centro, Ciça Moraes Pires, idealizadora do grupo 'Doadores por Amor'.
No centro, Ciça Moraes Pires, idealizadora do grupo ‘Doadores por Amor’.

Um dos agentes mobilizadores, o ‘Doadores por Amor’, grupo capitaneado pela voluntária Ciça Moraes, moradora do município de Simões Filho, influencia junto com dezenas de pessoas esforços para conscientizar a sociedade  sobre a relevância de ser um doador de medula. As chances de um paciente que está na fila para o transplante de medula óssea encontrar um doador compatível é de 1 em cada 100mil pessoas e por isso, quanto mais pessoas sensibilizadas para fazerem o cadastro, maior a probabilidade de cura na vida de quem tanto necessita desse ato de amor.

5

Desde quando o grupo foi oficializado, o ‘Doadores por Amor’ têm criado e participado de diversos eventos para ajudar diversas entidades, especialmente crianças internadas no Hospital Martagão Gesteira. No último domingo (17), aconteceu a ‘Corrida Planetária’, na cidade de Simões Filho, organizada pela personal trainer da Academia Atittud, Viviane.

Através de uma parceria firmada entre a personal trainer, o grupo Doadores por Amor, Vidrinhos Cintilantes e a Loja Seu Estilo, o evento mobilizou a ‘solidariedade’ em prol de uma importante causa. Na corrida o ganhador do 1ª prêmio, Tarcísio Amparo que ganhou R$ 250,00 doou para a campanha do ‘Doadores por Amor’ para à compra de leites para às crianças internadas, além da doação tamém pelos participantes.

A Corrida Planetária aconteceu no domingo (17), em Simões Filho.
A Corrida Planetária aconteceu no domingo (17), em Simões Filho.

Na página oficial do grupo Doadores por Amor no Facebook, você poderá se informar e tirar dúvidas sobre medula óssea e como realizar o cadastro que faz toda a diferença na vida de milhares de pessoas que buscam, através, da fé, da esperança e, sobretudo, do poder do amor para realizar o sonho de conseguir um doador compatível.

CURTA e ACESSE:

https://www.facebook.com/doadoresporamor/timeline

Informações sobre como doar sangue e medula óssea, também através do WhatsAap: (71) 9 9947 6067