Rui Costa anuncia gratificação para mais de 3 mil policiais e bombeiros do estado


O Governador da Bahia, Rui Costa anunciou que os policiais e bombeiros que ingressaram nas suas corporações após a edição da Lei Estadual 12.566/2012, ou para àqueles que já estavam nas corporações, mas não possuíam inicialmente os requisitos exigidos pela legislação, serão beneficiados com o  pagamento da gratificação, GAP IV e V (Gratificação de Atividade Policial Militar).

De acordo com informações do Jornal Correio, a gratificação será paga aos servidores a partir do mês de dezembro deste ano. O benefício foi estendido para 3.636 policiais militares e 226 bombeiros militares.

“Boa notícia para quase 4 mil servidores da segurança pública. Vamos estender o pagamento da GAP IV e V para mais 3,6 mil policiais militares e 226 bombeiros. O meu diálogo com a categoria sempre foi franco e, graças ao equilíbrio financeiro que estamos assegurando, garantimos os R$ 31 milhões necessários para mais este avanço”, declarou o Governador, através, da sua página na rede social.

Com a decisão, serão beneficiados na PM 3.595 soldados, além de 41 tenentes da PM. No Corpo de Bombeiros, todos os favorecidos são soldados.

rtemagicc_598d11ece6-jpg

Rui Costa esclareceu que o benefício é devido o equilíbrio das contas estaduais. No mês passado, o governo anunciou o pagamento do segundo Prêmio por Desempenho Policial de 2016 para 5.554 policiais, totalizando cerca de R$ 3,9 milhões.