Rodrigo Maia pede que Bolsonaro se afaste dele durante reunião; veja vídeo


Apesar da diplomacia ensaiada durante a reunião de governadores, realizada na manhã desta quinta-feira (21), o encontro rendeu um momento pitoresco entre Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Em determinado momento do encontro, o presidente da Câmara Federal, protegido com uma máscara, pede que o presidente da República, que estava se máscara, se afaste. A GloboNews registrou momento.

Além da dupla, a reunião teve a presença de Davi Alcolumpre (presidente do Senado), que já foi testado e curado após ser infectado pela Covid-19 e mesmo assim usava a máscara. Os demais governadores participaram do encontro por videoconferência.

Na reunião, Bolsonaro afirmou que deve sancionar o projeto de auxílio financeiro a estados e municípios. Ele pediu consenso em torno da manutenção dos vetos que pretende fazer ao projeto. Um dos trechos que o presidente vai vetar permitia reajuste a servidores no período da pandemia.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o veto não fará diferença para o estado. “Não há na nossa programação qualquer tipo de reajuste dos servidores. Se o veto [do presidente da República] vier ou não vier, a Bahia não fará reajuste”, disse o baiano.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *