Risco de ataque de abelhas preocupa moradores de conjunto habitacional em Simões Filho


Uma moradora do condomínio Residencial Alvorada, localizado no bairro de Simões Filho I entrou em contato com a reportagem do Mapele News, na noite desta sexta-feira (03), para solicitar a intervenção das autoridades ou órgãos competentes, com relação ao enxame de abelhas que apareceu nas proximidades do seu apartamento.

uyiuiuiyuiuydyiiyit

De acordo com a moradora, que tem duas filhas, uma de 3 meses e outra de 4 anos, e preferiu não se identificar, desde a noite da quinta- feira (02) as abelhas estão circulando pela casa, causando pânico na mãe que teme pela saúde das crianças.

Segundo relatado por ela, a casa das abelhas está fixada em uma planta, que está próxima a quadra w, bloco 4 e além dela, outros moradores notaram a presença dos insetos, que em grande quantidade podem oferecer riscos a possíveis vítimas. Sem falar no caso de pessoas que tem alergia a picada do inseto, podendo ser fatalmente atingidos.

“O meu medo não é só pelas meninas, mas também por outras pessoas. Porque a casa das abelhas está no chão de uma planta e é arriscado alguma criança ou um idoso ou qualquer outra pessoa passar e mexer na planta e elas irem pra cima”, afirmou à moradora.

Conforme descrito, a moradora já teria entrado em contato com o Corpo de Bombeiros, porém, foi informada que a remoção do enxame é de responsabilidade da prefeitura. Também entrou em contato com o vereador Everaldo (Vel), para que pudesse intermediar a situação, mas até agora nada foi feito.

Os moradores do Alvorada fazem um apelo para que as autoridades locais tomem conhecimento do acontecimento e entrem com as devidas providencias, para que as famílias que residem naquela localidade possam voltar a ter sossego.