Revoltados, moradores do bairro da Pitaguinha em Simões Filho reclamam da falta de água há mais de 15 dias


O abastecimento de água em alguns bairros do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está comprometido há cerca de quinze dias, segundo um morador do bairro da Pitanguinha.

Em contato com a reportagem do Mapele News, na noite desta terça-feira (15), o morador reclamou da situação insustentável e criticou veemente, a falta de respeito da empresa de abastecimento de água (Embasa).

Ainda de acordo com os moradores, em contato com a Embasa, a empresa alegou não ter conhecimento da falta de água nas localidades, mas que todas as segundas- feiras realizam manutenção.

Ainda de acordo com o morador, a falta do líquido precioso tem prejudicado as comunidades da Pitaguinha, Nova, Pitaquinha Velha, Cova da Gia, Largo do Saruim, além do Cia I e II, Conjuntos Habitacionais Universitário 1 e 2, localizados na Vida Nova, e Coroa da Lagoa.

“Têm localidades que estão há mais de 15 dias sem cair água direito, o que está acontecendo? – questiona o morador.
Ele criticou ainda a Embasa, interrogando sobre o porquê da falta de água, se aos moradores estão pagando pelo serviço. “Vocês vão abater depois no recibo?”, indagou o morador revoltado com a situação.

Uma munícipe disse que a maior revolta é justamente pelo valor absurdo que é cobrado por um serviço, que na maioria das vezes não é eficaz.

“Se fosse cobrado apenas os dias em que o abastecimento de água realmente acontece com certeza o valor dos recibos seriam mais baratos”, disse. “Ao contrário disso, as pessoas costumam pagar caro e quase sempre precisam carregar água em baldes ou até mesmo comprar água mineral para o consumo diário. Sem falar nas taxas de esgoto e saneamento que algumas vezes chegam a ser abusivas”, acrescentou.

A reportagem do Mapele News tentou entrar em contato com a Embasa para esclarecer a situação da falta d’água, mas até o fechamento da matéria não teve resposta.