Revoltado, vereador Adailton Caçambeiro aciona MP contra a Embasa: “Desserviço a Simões Filho”


O vereador Adailton Caçambeiro (PRP) apresentou no Plenário durante sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, nesta terça-feira (12), sua total indignação com os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), é um “desserviço” ao município. Ele resolveu acionar o Ministério Público para intervir na atuação da empresa, através de uma ação pública.

Bastante indignado com a falta de humanidade com a população, o parlamentar não poupou meias palavras e largou o doce.

“Colegas vereadores hoje estou trazendo aqui minha total indignação sobre a falta de água. O povo vem sofrendo há muitos dias nos bairros do Km 30, Tiro Seguro, São José, São Miguel, Recanto do Sol. São 30 dias sofrendo e estou fazendo meu trabalho social igual “A BEIJA FLOR”, levando pingo de água para muitas comunidades como posso”, revelou Adailton.

O parlamentar disse que após ver o sofrimento da população ele teve que acionar a justiça para medidas cabíveis contra a empresa.

“Dia 08 de março eu protocolei um ofício ao ministério público pedindo explicação para a senhora Embasa que é comandada pelo governo do Estado, já que não tem água encanada nem poço para subir o líquido necessário, é preciso que pelo menos eles disponibilizem carros pipas porque o que não pode é no século 21 o povo ficar com sede. Fui procurar os responsáveis pela administração, na empresa, e me deram uma explicação que não convenceu”, finalizou Caçambeiro.

A nossa equipe entrou em contato com a empresa através de e-mail mas até o momento não foi respondido.