Revitalização no Pavilhão do Fogo Simbólico em Simões Filho é concluída e entregue à população


A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou nesta quinta-feira (11), a entrega das intervenções de revitalização do Pavilhão do Fogo Simbólico, localizado no Centro da cidade, junto aos grupos culturais.

“Um equipamento cultural de suma importância e que faz parte da história da nossa cidade. Aqui são desenvolvidas diversas oficinas gratuitas, além de exibições de diversas exposições e ensaios de diversas expressões culturais. Mais do que a estrutura física, nós realizamos a manutenção do diálogo com o nosso maior patrimônio, o imaterial, o nosso povo”, disse Sid Serra, vice-prefeito e Secretário de Cultura.

Durante a entrega, a Secretaria de Cultura (Secult), órgão diretamente responsável pela coordenação das atividades no espaço, promoveu uma mostra cultural de música e dança, além da exposição histórica Heróis da Independência.

O prédio público recebeu obras de manutenção na estrutura física, rede hidráulica e elétrica, além de novo forro, instalação de bebedouro, ventiladores, novas portas e equipamentos que facilitarão apresentações e exposições de imagem e áudio.