Retorno à Câmara: Secretário de Saúde Dr. Alfredo Assis, deixa cargo em Abril


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/retorno-a-camara-secretario-de-saude-dr-alfredo-assis” ][/soundcloud] Muito bem avaliado pelo Prefeito Eduardo Alencar na reabertura dos trabalhos da Câmara nesta terça-feira (16), o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alfredo Assis revelou que recebeu com ‘muita emoção’ as declarações do chefe do Executivo que reconheceu o seu ‘compromisso e o empenho’ na condução da saúde do município.

“O reconhecimento incentiva a trabalhar cada vez mais e fazer saúde é algo que não para; é por 24h e o desafio é buscar sempre evoluir; já que é uma área dinâmica”, afirmou Dr. Alfredo Assis.

12705274_1680956905493800_7294466997071289479_n

Em tom de despedida da pasta, Dr. Alfredo Assis, em entrevista ao Mapele News, revelou que está muito feliz por contribuir com a saúde de Simões Filho, mas deve retornar à Câmara de Vereadores no mês de abril.

Sempre manifestando o seu ‘grande amor por Simões Filho’, para a equipe de reportagem, o mandatário da saúde afirmou que esse ‘amor pela saúde é uma missão dos céus’ e que o desejo do seu coração é fazer mais pela cidade; e por isso retorna à Câmara e como pré-candidato a prefeito pelo PP – Partido Progressista está à disposição do Prefeito Eduardo Alencar.

“O PP é uma partido da base aliada; é um partido forte e vamos conversar com o Prefeito Eduardo Alencar porque não sou candidato independente e sim do grupo”, afirmou Dr. Alfredo Assis que acrescentou. “Não tomarei posição que não seja do grupo”.

Segundo o Secretário de Saúde, ele sempre teve o apoio do Governo Municipal na condução da secretaria. “O repasse da saúde que é 15%, o prefeito sempre repassa de 20 a 22% para que possamos dá melhor qualidade nos serviços de saúde ao povo de Simões Filho”, revelou.

Ações consideradas como ‘evolução’ na saúde do município foram citadas pelo secretário. “As pessoas reclamam e é direito delas, porém, uma cidade que tem 2 emergências 24h, não falta médicos; nem medicamentos, possui um Ambulatório de Especialidades, Centro de Saúde da Mulher com Ultrassom e Mamografia, além de Fisioterapia, Pilates com RPG evolui muito” disse. “Três anos é muito pouco para fazer tudo o que meu coração deseja”, acrescentou Alfredo Assis.

Revelando o seu desejo de ser Prefeito de Simões Filho, Dr. Alfredo Assis afirmou mais uma vez com determinação. “Volto para Câmara em abril e estou estudando uma pessoa de confiança para me substituir”. Ainda de acordo com ele, o seu nome vem pontuando de forma espontânea nas pesquisas de opinião pública.

 “Sinto que posso fazer mais pela população de Simões Filho. A população está pedindo e eu me lancei como pré-candidato a prefeito”, garantiu o secretário.