Representantes dos conjuntos habitacionais do MCMV se reúnem com prefeito e cobram melhorias


Conforme anunciado em oportunidade anterior pelo secretário de Habitação, João Leal, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, recebeu na noite da última quarta-feira (13), em seu Gabinete, um grupo de síndicos dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no município.

A reunião teve como objetivo dialogar sobre as melhorias a serem realizadas nos conjuntos habitacionais. Dentro da pauta da reunião foram tratas as principais demandas das comunidades como: reforço na iluminação pública, limpeza das ruas, drenagem de águas pluviais, melhorias na rede de esgoto, além da implantação de serviços públicos nas áreas da Saúde e Educação.

Entre o grupo de síndicos que participaram da reunião, estão os representantes dos condomínios Palmeiras, Ipitanga, Simões Filho 2, Pitanguinha, Bela vista 1, Bela Vista, Alvorada e Universitário 2.

De acordo com o prefeito, uma atenção especial será dada aos condomínios. “É fundamental conhecermos a realidade e as necessidades da comunidade, ouvindo os próprios moradores. Estamos trabalhando em parceria na busca de melhorias para os simõesfilhenses”, afirma Tolentino.

Em entrevista na manhã de ontem (13), o secretário João Leal, que também se fez presente na reunião com os síndicos, afirmou que a demanda de procura por imóveis em Simões Filho ainda é muito grande, mas que a pasta está encontrando algumas dificuldades para a liberação de recursos federais no sentido de construir novos empreendimentos.

João ainda disse que, sobre as reivindicações dos moradores já contemplados, todas as demandas são devidamente catalogadas e encaminhadas para a construtora junto a Caixa Econômica Federal, para que as intervenções sejam de fato providenciadas.