Reforma do Estádio Municipal contempla implantação de Núcleo de Apoio ao Esporte, garante prefeito Dinha


Após mais de 10 anos de total abandono e sem condições dignas para à prática esportiva e competições oficiais, o Estádio Municipal Edgard Santos, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), será totalmente requalificado. O prefeito da cidade, Diógenes Tolentino Oliveira, “Dinha”, anunciou que além da reforma do estádio será implantado um Núcleo de Apoio ao Esporte no local.

O anuncio foi feito durante pronunciamento na manhã de sábado (5), no 2º Torneio Ginástica Encantada realizado no Ginásio de Esportes, no CIA II. “Vamos começar a reforma do Estádio Edgard Santos e vamos construir um Núcleo de Apoio para Prática de Esportes como Karatê, Judô, Ginástica Rítmica para envolver as crianças desta cidade, que é a cidade do trabalho, da prosperidade e da oportunidade”, destacou o alcaide.

De acordo com o mandatário do município, “é preciso gerar oportunidades e plantar as sementes e as crianças são as sementes do bem”.

“Plantar a semente do bem através do Programa Simões Filho Esporte. Estou muito orgulho de ver as crianças da nossa cidade e dos municípios que estão nos visitando. Simões Filho é uma cidade abençoada que, a cada dia, tenho certeza disso quando presencio a apresentação de vocês que estão sendo treinadas pelos nossos professores e que já alcançaram um resultado extraordinário”, enfatizou Dinha que expressou o momento importante de fomento ao esporte na vida de crianças e jovens na cidade: “Sou Mais Simões Filho”.

“A cada dia, nós estamos plantando a semente do bem na cidade e vocês darão frutos lá na frente. Tenho certeza que daqui sairão crianças para representar o Brasil nas Olimpíadas e eventos em todos os lugares do nosso país e isso depende de cada um de nós e nós estamos fazendo a nossa parte, os pais fazem também a parte deles dando carinho e amor”, finalizou Tolentino.