Recriada a Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres em Simões Filho


Após ter sido retirado da pauta da sessão ordinária realizada do dia 02 de maio e ser encaminhado para a análise das comissões permanentes na plenária da terça-feira (09), finalmente, em sessão ordinária realizada na noite desta terça (16), na Câmara de vereadores de Simões Filho, os parlamentares fizeram a aprovação do projeto de Lei enviado pelo Executivo municipal, de nº 019/2017, que cria a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e dá outras providências.

Com a justificativa de reduzir a folha de pagamento da prefeitura e consequentemente gerar economia para o município, a Secretaria da Mulher foi extinta logo no inicio do novo governo. No entanto, 120 dias após assumir o comando da cidade, o prefeito voltou atrás em sua decisão e resolveu revogar o parágrafo único do art. 24, da Lei n° 1.006, de 20 de dezembro de 2016, extingue cargos, para os fins que especifica.

Diante da recriação da Secretaria da Mulher, a pasta volta a ter o quadro de pessoal comum à outras secretarias, com o secretário municipal, chefe de gabinete, coordenador de políticas para a mulher, gerente de políticas públicas para mulher, gerente de defesa de direitos da mulher e 4 coordenadores de grupo de trabalho.

Os 19 edis que compõem o poder legislativo do município estão alinhados no propósito de contribuir com a gestão do atual prefeito Diógenes Tolentino. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça, Dinha já havia pedido pubicamente o apoio aos vereadores para que suas solicitações fossem aprovadas.

Como já previsto, sem oposição o encaminhamento que já tinha sido lido e brevemente discutido nas semana anteriores, após parecer favorável das comissões permanentes competentes a cada área vinculada, o projeto de lei, agora aprovado, passará a vigorar imediatamente.