Reajuste do Bolsa Família deve ser anunciado em abril ou maio, revela novo ministro


O novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, revelou que o reajuste do programa Bolsa Família ainda não foi definido, mas que pode ser anunciado ainda neste mês ou o mais tardar em maio.

“As propostas estão colocadas, há uma discussão ainda dentro do governo para definição dos percentuais, da forma de fazer esse reajuste e acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste”, disse ele.

O novo ministro tomou posse nesta terça-feira (10),  no lugar de Osmar Terra. O antigo ministro chegou a dizer que o reajuste seria anunciado em março, o que acabou não acontecendo. Beltrame comentou ainda que o governo pensa em um reajuste maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Estamos trabalhando com percentuais acima do IPCA, que é 2,95%, não temos ainda uma definição. Construímos vários cenários para apresentar ao presidente temer e à equipe econômica e em breve acredito que tenhamos uma definição”. Em junho de 2016, o governo – com Temer ainda como interino na presidência – reajustou o programa em 12,5%.

Alberto Beltrame, que já trabalha na pasta como  secretário-executivo desde maio de 2016 é médico pediatra, especialista em administração hospitalar e mestre em gestão de sistemas de saúde. Foi presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e diretor do Trabalho na Secretaria Estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio Grande do Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *