Simões Filho: Rastreamento do Câncer de Mama já atendeu 600 mulheres simõesfilhenses


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/simoes-filho-rastreamento-do-cancer-de-mama-ja-atendeu-600-mulheres-simoesfilhenses” ][/soundcloud] Em Simões Filho desde o último sábado (16), o ‘Programa Saúde Sem Fronteiras que realiza o Rastreamento do Câncer de Mama’, uma iniciativa do Governo do Estado com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, em quatro dias de atendimentos; registrado na última quarta-feira (20), já atendeu 600 mulheres simõesfilhenses. O programa estará na cidade até o dia 04 de maio e o serviço itinerante é realizando na Praça da Bíblia.

O Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença que consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares.

De acordo com o direcionamento do programa, as mulheres com diagnóstico positivo da doença, são encaminhadas para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia da região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico.

O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos; faixa etária considerada de risco para a doença.

O ex-secretário de saúde e vereador Dr. Alfredo Assis, confirmou que a equipe de saúde está atenta e têm dado todo o apoio para o êxito do programa na cidade. Após o feriado, nesta sexta-feira (22), as atividades voltam acontecer a partir das 07h da manhã e a equipe do “Saúde sem Fronteiras”, realizará atendimento às mulheres que não se cadastraram no programa.