Radialista pede intervenção da Polícia Federal contra empresa Expresso Metropolitano em Simões Filho


13618161_1733958780193612_1118288912_n

Após repercussão de denúncias da população de Simões Filho que não aguenta mais o “desrespeito pelos precários serviços” da empresa de ônibus ‘Expresso Metropolitano’, que faz o transporte intermunicipal para a capital baiana e cidades vizinhas; as denúncias ganharam força e teve como ‘caixa de ressonância’, o programa ‘Bom dia Simões Filho’, na FM 87.9. Na manhã desta quinta-feira (07), o radialista Jairo Mascarenhas, profissional que atua na comunicação há mais de duas décadas e ser humano sensível aos problemas da cidade; largou o verbo, ou melhor, “excomungou” ao considerar o ‘serviço da Expresso Metropolitano’ como “arcaico, miserável, sem conforto e sem nenhuma segurança”.

O programa que destacou reportagens veiculadas na cidade sobre os péssimos serviços da empresa e ampliou mais ainda a matéria que destacou denúncias da população, “População insatisfeita reclama da empresa Expresso Metropolitano e pede quebra do monopólio” foi mais além quando o radialista Jairo Mascarenhas no ar; pediu a intervenção da Polícia Federal considerando que é necessário uma investigação e “trabalho” que esclareça comportamentos considerados por ele como, “maracutaia”.

“O grupo [empresa Expresso Metropolitano] é grande e mudam os nomes das empresas para enganar os que não sabem das maracutaias. Tem muita coisa que a PF precisa trabalhar sobre isso”, declarou o radialista.

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/
Radialista Jairo Mascarenhas

O comunicador chegou a confirmar declarações de leitores que nas redes sociais afirmaram que o “monopólio” favorece a um sistema e disse ser totalmente contra ao financiamento de campanha por empresas, embora seja preciso explicar que atualmente a lei não permite mais esse alinhamento.

“Sou contra o financiamento de campanha; essa coisa de empresários financiarem campanhas; porque essa turma bota 100 hoje pra ganhar 200 amanhã. Ninguém bota dinheiro em campanha de graça e se eu sonhar que algum candidato está sendo financiado pela empresa já perdeu o meu voto”, criticou.

Conforme Jairo Mascarenhas, os problemas agregados que a Expresso Metropolitano tem gerado ao longo do tempo como os parâmetros mais expressivos pontuados pela população como os casos de superlotação, insuficiência de veículos, irregularidade nos horários e o sucateamento da frota, já foram externados há dois anos no “Bom dia Simões Filho”, quando ele mesmo denunciou um vídeo veiculado nas redes sociais dos “ônibus velhos que vieram para Simões Filho” para transportar a população.

“A população não aguenta mais e não sei como essa empresa ainda está em Simões Filho. Quanto mais eu me questiono sobre isso; não encontro respostas”, ironizou o radialista que não poupou o papel do poder público na condução de melhorias para a população, afinal, é o povo que deu o mandato para representá-los.

“Denunciei aqui no “Bom dia Simões Filho”, na época o vídeo que mostrava os ônibus velhos sendo pintados e plotados para servir o povo de Simões Filho e encaminhei para o Presidente da Comissão de Transportes, o vereador Neguinho (PCdoB) e até hoje estou aguardando respostas”, revelou o comunicador que garantiu que há dois anos o parlamentar nada respondeu a respeito e depois ainda fica de cara feia. “Problema é dele o que eu tenho com isso”.

Cobrando mais ‘respeito ao povo de Simões Filho’, o radialista categoricamente pede ao poder público chamar a responsabilidade da empresa, porque a população simõesfilhense não agüenta mais e merece respeito. “O prefeito de Salvador baixou um decreto onde determinou que não queria ônibus com mais de 5 anos de uso e o que eles fizeram: trouxeram os velhos para Simões Filho”, externou.

Desde a repercussão da matéria que trata de dar ‘voz e vez’ ao povo que continua fazendo denúncias contra a Expresso Metropolitano e pede o direito de escolher ao entender que é necessário ter “concorrência” e consolidar a “quebra do monopólio”, o radialista conseguiu visualizar uma situação que demonstra a ‘gafe’ que a população vivencia todos os dias. “Essa manhã logo cedo fui fazer minha caminhada e passo na frente do ponto de ônibus que estava superlotado e vejo o povo esperando transporte em qual empresa? – “Expresso Metropolitano” relatou ao considerar uma ‘grande piada’ sobre o transporte que a população usa.

Revelando ser a favor da legalidade, os péssimos serviços da empresa que faz o intermunicipal e que alarmam as pessoas que utilizam diariamente, como casos de pessoas afirmarem que saem de suas casas sadias e voltam doentes ao utilizarem o serviço, Jairo Mascarenhas defendeu o “transporte clandestino”.

“Em uma situação dessas, eles [governantes] deveriam fazer ‘vistas grossas’ e deixar o “clandestino” circular, pelo menos é um transporte mais seguro, os usuários conseguem sentar e mais rápido”, opinou.

Por fim, o comunicador pediu um posicionamento dos poderes públicos contra a empresa que é recorde em reclamações.