Radialista critica vereador Vel que voltou a se pronunciar sobre transporte de Simões Filho


O vereador Everaldo da Silva (Vel), presidente da Comissão Permanente de Transportes da Câmara de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, voltou a se pronunciar sobre a situação caótica que a população local está enfrentando para se locomover.

Em entrevista ao Programa Panorama de Noticias, transmitido pela Rádio Simões Filho FM 87,9 na tarde desta segunda-feira (28), o vereador comentou sobre a reunião que teve com a cooperativa na semana passada e também citou o Termo de Aditamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito Diógenes Tolentino no início do mês de julho.

De acordo com o edil, o transporte alternativo municipal está tão bagunçado que até mesmo ele, em solidariedade a alguns moradores que aguardavam nos pontos, ao oferecer carona, foi confundido com condutores do transporte clandestino.

“Eu tenho visto os pontos cheios, tenho visto o sofrimento da população e já não aguento mais. Até eu, às vezes dou carona e as pessoas que não me conhecem querem me pagar a passagem, achando que sou ligeirinho”, declarou Vel.

Na manhã desta segunda (28), o radialista Jairo Mascarenhas já havia proferido duras críticas ao vereador, que tem como reduto político os bairros de Simões Filho I, Góes Calmon e lobão.

“Pois é vereador, é fácil falar que não aguenta mais. Quero ver o senhor como presidente da Comissão de Transportes, o que é que está fazendo para resolver o problema? Eu quero que o senhor resolva o problema das comunidades que te apoiaram, onde o senhor teve um monte de votos. O que o senhor fez até agora pela comunidade do Lobão?”, indagou Mascarenhas.

Apesar de questionar a ação do vereador, Jairo chegou a comentar que ao longo da sua trajetória como comunicador, muito ouviu falar que o problema iria ser resolvido, no entanto, até hoje a demanda continua insolúvel.

“É o povo que continua pagando o pato. Pagando caro por um transporte de péssima qualidade, horrível, que não cumpre horário, não vai onde tem que ir, é uma confusão retada e isso é há muito tempo, não é de hoje não”, completou ele.

De acordo com a determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Simões Filho tem o prazo de 5 meses para regularizar o transporte entre o envio do projeto de Lei para a Câmara de Vereadores e a realização da licitação para contração da empresa que prestará o serviço. O prazo termina no próximo mês de dezembro.

O MP alegou que havia dado todas as condições necessárias ao município e aos prestadores de serviço nessa área, pra se adequarem a norma. E não existe mais Tolerância por parte da justiça para que se cumpra aquilo que determina a Lei.