Quinta-feira: 2 homicídios, 2 atentados contra a vida e 1 corpo localizado em Simões Filho


Pelos menos 5 ocorrências policiais foram registradas nesta quinta-feira (15), que sem dúvida nenhuma foi um dos dias mais violentos de todos os tempos no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Dois homicídios consumados, duas tentativas de homicídio e um corpo encontrado carbonizado estão entre os casos que mais chocaram a população nas últimas 24h. Confira o balanço das ocorrências:

Homicídios consumados *

Por volta das 02h da madrugada da última quinta-feira (15) a Central da 22º Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) foi informada acerca de um possível baleado no Conjunto Residencial Palmeiras, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a PM, de imediato, a guarnição do Centro a bordo da viatura 9.22.10 deslocou e ao chegar no local, encontrou o homem identificado como Israel Carlos Silva Cruz, 27 anos, baleado, mas ainda com sinais vitais.

Ainda segundo a polícia, foi prestado pela guarnição o devido e imediato socorro ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde todos os procedimentos de emergência foram realizados, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Conforme relato de testemunhas, quatro indivíduos encapuzados teriam invadido a sua residência e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Israel, que de acordo com a PM, já tem passagem pela polícia. O crime foi presenciado por sua filha, de apenas 06 anos de idade.

Por volta das 20h15m novamente a Central da 22ª CIPM recebeu informações de que um indivíduo teria sido alvejado na Rua do Tubo, localizada nas imediações da BA 093. De imediato a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) a bordo da viatura 9.22.21 deslocou e localizou um indivíduo caído ao solo, sob custódia da Polícia Civil, que teria deslocado também para o local do crime. A autoria e motivação permanecem desconhecidas.

Corpo carbonizado*

Em diligência pelas ruas de uma fazenda, na localidade conhecida como Guerreiro, em Góes Calmon, a equipe de brigadistas do Bombeiro Motta acabou se deparando com uma cena bastante “macabra”.

Eles estavam procurando pelo corpo do mototaxista Pedro Henrique Luz Nunes, 20 anos, desaparecido desde o último dia 8 de fevereiro, que de acordo com populares, poderia ter sido abandonado no local. Porém, ao entrarem na mata, o corpo de um homem carbonizado e em processo de decomposição foi encontrado.

Da maneira como o corpo foi localizado, é provável que a vítima tenha sido amarrada em um pneu e em seguida queimada viva. Uma das poucas coisas que restou do corpo foi um pé do tênis branco que a vítima usava no momento do crime. Aparentemente, o homem era negro e estava vestido com uma calça jeans.

Segundo informações policias, este tipo de homicídio é conhecido pelos criminosos como “micro-ondas”. Além de ser bastante doloroso, o método diminui os vestígios do crime, destruindo praticamente todas as pistas junto com o corpo incendiado.

Conforme relato dos brigadistas, é possível que o corpo seja de outro homem, também desaparecido no município que não teve sua identidade divulgada. Pelo fato do local ser de difícil acesso, a remoção do corpo só será realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16).

Tentativas de homicídio*

Por volta das 12h20ma Central da 22ª CIPM foi informada acerca de um possível baleado na localidade conhecida como Campo do Urubu. De imediato, a guarnição do Centro, a bordo da viatura 9.22.10 deslocou e constatou que o indivíduo identificado como Josevaldo Silva de Jesus tinha sido socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho, por populares, sendo que o mesmo foi vítima de disparo de arma de fogo na região do tórax e no braço e permanece fora de risco.

Embora a PM confirme que Josevaldo permanece fora de risco de morte, no boletim de ocorrências do site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) consta a ocorrência registrada como óbito consumado.

Por volta das 22h novamente os agentes da 22ª CIPM foram informados sobre uma possível troca de tiros com um indivíduo baleado, no Condomínio Alvorada caminho M, em Simões Filho 1. De imediato as guarnições do coordenador de área e Centro deslocaram e ao chegarem no local localizaram um indivíduo, posteriormente identificado como Abimael Silva Santos, caído ao solo, com perfuração de arma de fogo na região da cabeça, ainda com sinais vitais.

Foi prestado o socorro imediato ao Hospital Municipal de Simões Filho. Segundo populares o indivíduo seria um maníaco sexual que costuma ficar se masturbando na casa onde mora, sem respeitar a presença de crianças. O indivíduo não corre risco de morte.