Quilombo Caipora em Simões Filho receberá visita de princesa africana


A princesa africana Iya Adedoyin Talabi Faniyi estará nesta terça-feira (15) visitando a comunidade quilombola “Caipora” localizada no distrito de Pitanga de Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, a princesa, que é reconhecida em todo o mundo por sua luta pela preservação e promoção da religião e cultura africana, será recebida pela líder quilombola e ex-secretária Municipal da Igualdade Racial, Bernadete Pacífico, com uma grande festa.

A princesa lya é oriunda de uma tradicional família real, nascida na cidade de Osogbo, localizada no estado de Osum, na África. Ela é certificada em literatura oral yorubá pelo Departamento de Línguas e Literaturas Africanas na Universidade ObafemiAwolowo.

A princesa também é bacharel em artes pela Universidade de IIorin (2001) e mestre em Estudos Africanos pela Universidade de IBadam (2005). A festa de recepção da princesa será regada com muita alegria, música e culinária tradicional quilombola preparada pela comunidade Caipora.