Queda na temperatura e rajadas de vento muda a rotina dos simõesfilhenses


A rotina dos simõesfilhenses ficou um pouco além do convencional nesta segunda-feira (03). Isso porque os termômetros registraram nesta manhã 23º C, a segunda temperatura mais baixa notificada este ano. A primeira foi 20,4º C, registrada na última terça (27) entre Salvador e a Região Metropolitana (RMS). A máxima hoje deve ficar em 28ºC.

O vento forte deixa a sensação térmica ainda pior, com menos 3º C; ou seja, nesta segunda, os munícipes enfrentaram um friozinho de 17º C. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, as rajadas de vento estão chegando a 37 km/h em Simões Filho e 49km em Salvador. Mais cedo, a Climatempo informou que chegava a 20 km/h.

“Uma frente fria que está atuando no oceano acaba influenciando no litoral baiano, deixando os ventos fortes e com pancadas de chuva. Isso deve continuar até amanhã (04) “, explicou Cláudia.

Apesar das fortes chuvas e ventos fortes, até o momento a Defesa Civil não divulgou nenhuma ocorrência de deslizamento de terra ou alagamento em Simões Filho.