Quase cinco mil candidatos se inscreveram para disputar 1.484 vagas temporárias em Simões Filho


As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal foram encerradas nesta quarta-feira (26). De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Sead), durante os dois dias de cadastro, 4.893 candidatos se inscreveram para uma das 1.484 vagas temporárias disponíveis.

Desse total, 3.314 candidatos são para a área da Saúde e 1.579 da Educação. Do montante de vagas disponíveis, 417 serão para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva.

“Usamos um mecanismo administrativo legal. Nosso interesse foi fazer tudo de forma legítima e transparente, porque o Processo Seletivo servirá para preencher uma lacuna que nós temos com a falta de servidores em algumas áreas da administração”, afirmou o prefeito.

Como no 1º dia, o 2º dia também ocorreu normalmente, sem registro de problemas. A força tarefa montada pela Prefeitura no 1º dia foi mantida e 100 servidores lotados nas Secretarias Municipais de Administração (Sead), Saúde (SMS), Educação (Semed), Mobilidade Urbana (Semob), Ordem Pública (Semop), Infraestrutura (Seinfra) e Procuradoria Jurídica participaram do processo, o que garantiu agilidade no cadastro dos candidatos.

Lázaro Cabibi, que busca uma vaga de técnico em Administração, gostou da organização da primeira fase do processo seletivo. “O atendimento foi bem rápido”, afirmou.

A Professora Viviane dos Santos também aprovou a forma como foi organizado o certame. “O pessoal foi muito educado. É muita gente, mas, em compensação, o atendimento está ótimo”, parabenizou.

A Comissão Organizadora se reúne, nesta quinta-feira (27), para dar continuidade ao Processo Seletivo. “Em relação às próximas etapas, todos devem acompanhar o que orienta o Edital”, recomendou a presidente do colegiado e secretária da Administração, Simone Costa.

Fotos: Wilson Celestino / Divulgação