PSD oficializa pré-candidatura a prefeito de Neco Almeida em Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/psd-oficializa-pre-candidatura-a-prefeito-de-neco-almeida-em-simoes-filho” ][/soundcloud] Após  meses de espera para definição e oficialização do sucessor da base governista que tem como âncora o prefeito Eduardo Alencar, o diretório do PSD de Simões Filho sacramentou na noite desta segunda-feira (13), a pré-candidatura ao Executivo Municipal, o ex-Secretário de Serviços Públicos e vice-prefeito Manoel Almeida de Jesus. O ato que também deu posse da nova diretoria do partido; contou com as presenças do Senador da República, Otto Alencar, do atual Prefeito Eduardo Alencar, o Presidente da Câmara Joel Cerqueira, o ex-Prefeito Edson Almeida, o Presidente do Desenbahia Otto Alencar Filho e Vereadores da base governista.

13427835_1725657167690440_4504672057890640764_n

O encontro contou também com as presenças de 9 Presidentes partidários: PSD, PROS, PP, PTC, PTN, PSL, PDT, PSB e PCdoB e expressiva participação popular, além de militantes de partidos da base. O encontro aconteceu no Shopping Milenium, no bairro do CIA I.

Com o consenso da cúpula do PSD e do grupo da base governista, se depender da força do ‘Santo Antônio’, data referente ao santo ‘casamenteiro’, além das forças políticas, sobretudo, os representantes do parlamento e os presidentes partidários que confirmaram o apoio, a aliança sacramentada nesta noite terá um desfecho projetado pelo prefeito Eduardo Alencar. “Vamos juntos para mais uma vitória que é a vitória que Simões Filho quer”.

13465995_1725657271023763_7242836553202792024_n

O novo Presidente do Partido Social Democrático de Simões Filho, o ex-Secretário de Saúde, Gilvan Moura considerou o momento decisivo para a vitória nas eleições municipais e ao oficializar a pré-candidatura de Neco Almeida; garantiu a força do PSD nos três cenários: Federal, Estadual e Municipal. “Neco é um homem trabalhador, humilde e aprovado como Gestor Público”, sacramentou.

Presidente do PSD na Bahia, o Senador Otto Alencar externou o total apoio à pré-candidatura de Neco, desde o encontro realizado pelo partido na UPB. Em entrevista, Otto afirmou que acredita na capacidade do pré-candidato para administrar a cidade e pontuou como virtude o perfil de homem trabalhador.

13432298_1725660131023477_6567890911815256722_n

De acordo com o Senador, ele continuará presente e garantiu trazer de Brasília recursos federais para aplicar em obras na cidade. “Daremos o nosso apoio para que Neco possa cumprir a sua missão ajudando a população em diversos setores, como a segurança, através, da cooperação do Governo do Estado com as polícias civil e militar”.

Em seu discurso, o Prefeito Eduardo Alencar externou o reconhecimento do Ministério Público Federal que avaliou o município de Simões Filho como o 6º em transparência na Bahia e defendeu que o apoio ao seu sucessor tem como linha de frente a ‘o trabalho e luta para Simões Filho continuar se desenvolvendo’.

“Nossa administração é clara e estamos de cabeça erguida. Sinto-me orgulhoso ao trazer o pré-candidato vitorioso que será Neco”, declarou.

O Ex- Prefeito Edson Almeida defendeu a continuidade do grupo da base governista, que ainda de acordo com ele, é o grupo que possui todas as forças, responsabilidade e preparação para conduzir a administração pública. “Tenhamos a consciência da necessidade de fazer com que os trabalhos empreendidos tenham continuidade com a certeza que essa equipe que conta com o apoio do Senador Otto poderá fazer muito mais”, afirmou.

Também declarando apoio à pré-candidatura de Neco Almeida, o Presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho se colocou à disposição do grupo político para o desenvolvimento da cidade com linha de crédito. “Com certeza recursos não faltarão e precisamos fortalecer o microcrédito e apoiar os microempreendedores e empresários”, destacou.

Em entrevista, o pré-candidato Manoel Almeida de Jesus, o Neco disse que é uma ‘responsabilidade muito grande, mas tem certeza que irá conduzir o município de uma forma fiel e com muito trabalho’. “Sei que com a ajuda do Senador Otto, do Prefeito Eduardo Alencar e de Edson Almeida mostraremos que somos capazes de administrar a cidade e fazermos muitos serviços e obras em prol do crescimento que com certeza será notável”, acrescentou.

Ainda de acordo com Neco, ‘o povo acredita em quem trabalha e com esse perfil junto com o grupo político irá construir uma Simões Filho melhor em todos os setores’.

Oficializado, em seu discurso, o pré-candidato alfinetou o grupo opositor. “Estamos no caminho certo porque não vendemos a ilusão como eles [oposição] vendem por aí dizendo que serão os salvadores da pátria, mas nunca construíram nada. Eles vão se aposentar na ociosidade”, disse Neco.

Demonstrando uma aliança que tem como base a união, inclusive, a familiar, Neco Almeida externou o sentimento de união com seu irmão, o ex-Prefeito Edson Almeida e garantem juntos lutar pelo desenvolvimento da cidade.

“Eu não te dou somente a mão, eu te dei o meu coração”, externou o pré-candidato que emocionado agradeceu todas as forças políticas que demonstraram se empenhar para lograr a vitória em outubro.