Provérbios 16:18: Presidente da Câmara rebate Genivaldo Lima (DEM) e pede não a “política de revanchismo e vingança”


Com cinco indicações apresentadas na sessão ordinária na Câmara de vereadores de Simões Filho, nesta terça-feira (20), a poucos dias das eleições municipais, os parlamentares que do lado de fora da ‘Casa do Povo’ mantêm relações de cordialidade e no plenário defendem suas bandeiras e bancadas, mas uma vez acirraram os ânimos entre Genivaldo Lima (DEM) e o Chefe do Legislativo, Joel Cerqueira (PT). O debate dos parlamentares; tomaram forma sobre a situação no cenário nacional que envolve o PT e as legendas que integram a base do atual presidente Michel Temer (PMDB).

Tudo começou com o questionamento de Genivaldo Lima sobre o que estava registrado na ata da sessão anterior, de que o Presidente da Câmara, teria dito que ele apoiou Michel Temer.

Apesar de Genivaldo Lima integrar a bancada da oposição na Câmara e seu partido alinhar com o PMDB, além do seu candidato à prefeitura também ser peemedebista, o vereador questionou a fala de Joel Cerqueira na sessão anterior e fez questão de dizer que “ele não apoiou o presidente da República”.

“Eu não disse que o PMDB é uma quadrilha, mas disse que o PT é uma quadrilha e eu provo que está aí a maioria dos tesoureiros que estão sendo presos do PT”, afirmou o democrata. “Está gravado que o senhor disse que eu tinha apoiado Michel Temer, mas não apoiei”, acrescentou o parlamentar que não explicou o porquê de fazer questão em deixar claro um desdobramento que no cenário municipal pode confundir a sociedade; já que o candidato da coligação a qual faz parte é do PMDB.

14429326_1764506170472206_1036644101_n
Vereador Genivaldo Lima (DEM)

Após Genivaldo Lima criticar eleitores que estariam participando de caminhadas de outras coligações e chamá-los de ‘eleitores que enganam’ e declarar que sua equipe está de “olho”, (VEJA AQUI), além de caso seu grupo político vença as eleições; essas pessoas “ficarão de fora”, o presidente da Casa, Joel Cerqueira ao fazer uso da palavra franqueada fez uma reflexão e pediu um “não” contra o “revanchismo e a vingança”.

14408379_1764505187138971_1562941459_o
Presidente da Câmara Joel Cerqueira (PT)

 “A soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos”, levou à reflexão o Chefe do Legislativo a passagem bíblica que está no livro de Provérbios 16:18.

Joel Cerqueira demonstrou preocupação em sua fala ao entender que políticas públicas devem ampliar melhorias a toda sociedade e não favorecer um grupo, uma bandeira e um partido, porque a população, principalmente o público menos favorecido é que sofre com “certos discursos apresentados que deixa claro o favorecimento de um lado”.

“Eleição só termina quando apurada a última urna. Temos que ter muito cuidado com relação ao dizer que se deve ou não acolher aqueles que porventura tenham passado de um lado para o outro”, disse Joel ao cutucar e ser contrário à fala de Genivaldo Lima.

De acordo com o presidente da Casa, “o candidato que vencer as eleições; deve acolher e trabalhar por Simões Filho independente de lado”.

“Aquele que ganhar a prefeitura de Simões Filho olhe o cidadão, o ser humano e não olhe a política de revanchismo e vingança”, reafirmou.

Ainda rebatendo o vereador Genivaldo Lima sobre a questão da corrupção no país, Cerqueira levou números que apresentam o ranking de corrupção no país. Segundo informações dadas por ele, o DEM está em primeiro lugar com 69 cassados; representando 20.4% e logo após, o PMDB e o PSDB, respectivamente.

Contrário às críticas levantadas pelo colega da bancada da oposição, Joel disse ainda que o ‘partido tem sido alvo como se estivesse inventado a corrupção no Brasil’.

“Temos história de trabalho prestado aos menos favorecidos e a todos aqueles que hoje podem deitar suas cabeças no travesseiro; embaixo de um teto porque tem uma casa para morar. Isso é um legado que ninguém vai apagar do PT”, disse.

Com um tom de desabafo, o Chefe do Legislativo desejou sucesso a todos que estão no próximo pleito. Que logrem êxito aquele que tem no coração o amor pela nossa cidade e que vai fazer muito mais pelo próximo”, declarou.

Cerqueira destacou que “se a Casa do Povo não for mais o lugar em que estará presente; que Deus reserve um bom caminho que possa continuar fazendo pelo próximo”. “Tenho certeza que fiz e que posso fazer muito mais”, concluiu.