Simões Filho: Projeto viabiliza UBS e creche-escola nos residenciais Ipitanga e Alvorada


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/simoes-filho-projeto-viabiliza-ubs-e-creche-escola-nos-residenciais-ipitanga-e-alvorada” ][/soundcloud] O Secretário de Saúde de Simões Filho, Dr. Alfredo Assis em visita técnica nos conjuntos habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, localizados nos residenciais Ipitanga e Alvorada, no bairro de Simões Filho; ressaltou a importância dos equipamentos comunitários que estão sendo complementados; visando ampliar a comodidade e dignidade às famílias com ações nas áreas da saúde e educação. Os residenciais em breve irão receber uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) e uma creche-escola.

A visita que também contou com os Secretários de Educação, Jorge Salles e de Habitação, Virgílio Daltro, ocorreu na última quinta-feira (31), no último dia do Secretário de Saúde à frente da pasta, ele que retorna à Câmara de Vereadores e terá mais tempo para desenvolver ações de diálogo com a população simõesfilhense, no sentido de continuar promovendo melhorias no setor.

De acordo com Dr. Alfredo Assis, a visita técnica teve como norte a participação das secretarias na complementação do projeto que demonstra a inovação e o comprometimento com a população, através, dos dois equipamentos comunitários.

A iniciativa deverá atender cerca de 6 mil pessoas. A creche-escola atenderá crianças de 1 a 5 anos e a UBS realizará é mais um equipamento no setor da saúde que viabilizará para as famílias mais comodidade nas atividades de acompanhamento, agendamento de exames e disponibilidade de vacinas, sobretudo, o primeiro atendimento em caso de necessidade.