Projeto prevê mudança de nome do Mercado Municipal de Simões Filho para ‘José Décio de Andrade’


O vereador Eri Costa apresentou o Projeto de Lei nº 013/2019, aprovado por unanimidade, que denomina o nome do Mercado Municipal de Simões Filho, um dos tradicionais espaços de comércio popular na cidade, de ‘José Décio de Andrade’.

De acordo com o autor, o projeto visa homenagear o Sr. José Décio de Andrade, mais conhecido como “Sergipe”, pai do vereador Adailton Caçambeiro (PRP). “Sergipe merece esse reconhecimento especial pelas boas lembranças e saudades a todos os parentes e amigos que conheciam a sua trajetória”, enalteceu Eri.

Vale destacar que o Mercado Municipal vai passar por uma reforma estrutural e, em breve, será entregue à população simõesfilhense.

Vida

Nascido no município de Lagarto, em Sergipe, José Décio de Andrade, mais conhecido como ‘Sergipe’, viveu em sua cidade de origem até os seus 25 anos. Mudou-se para Bahia em busca de emprego no ano de 1978, escolhendo a cidade de Camaçari onde viveu por cinco anos, tempo em que trabalhou na construção do Pólo Petroquímico e em outras funções.

Finalmente, em 1983 passou a residir na cidade de Simões Filho, local onde iniciou novas atividades, destacando-se como comerciante de animais (vivos e abatidos, como açougue e distribuição de leite de gado), sendo, inclusive, fundador da Feira de Animais que ainda existe ao lado do Mercado e iniciando na região a prática de atividades esportivas como corrida de cavalos, corrida de argolas, vaquejadas, cavalgadas, além de outras como compra e venda de ferro-velho.

Pai de oito filhos, ele viveu em nosso município até o ano de 1999, quando veio a falecer e a ser sepultado. Pela sua história de vida, o vereador Eri resolveu homenageá-lo.

(Ascom CMSF)