Projeto empregabilidade: Vereador de Simões Filho promove curso de doces finos


Para dar seguimento ao “Projeto Empregabilidade”, programa de capacitação profissional que beneficia jovens simõesfilhenses, o Vereador Arnoldo Simões promoveu, na última semana, mais um curso de qualificação gratuito.

O curso de doces finos, ministrado pela profissional Graciele Pires, teve duração de 10h e contou com duas turmas de aproximadamente 30 alunos. De acordo com a professora, os alunos saíram da qualificação preparados para o mercado de trabalho.

“Eles saíram daqui preparados para o mercado, tinham pessoas sem nenhuma experiência em fazer doces, outras que tinham alguma noção e aprenderam o básico, técnicas um pouco mais avançadas e outras adicionais como logística, apresentação, divulgação, custo beneficio entre outros”, revelou.

Uma das alunas, Elaine de Jesus, enalteceu o ganho que teve ao participar do curso. “Na verdade já trabalhei com trufas, quando eu fiz o curso já tinha uma certa noção e ele me ajudou a tirar várias dúvidas. Conhecimento sempre é bom.” Afirmou ela.

O administrador e professor Rodrigo Silveira explicou que tanto a capacitação como um bom plano de negócios são fundamentais para quem busca empreender em empresas com capital menor de investimento.

“A economia brasileira realmente encontra-se em crise de modo geral. Contudo na visão do empreendedorismo, oportunidades sempre estão em evidências, como por exemplo, no mercado interno muitos perderam os empregos e há a oportunidade de empreender em micro empresas com capital de menor investimento. O segredo é a capacitação e um bom plano de negócios. Planejamento é a palavra chave para qualquer empreendedor e também qualquer profissional que deseja redirecionar sua carreira”, destacou Rodrigo.

O curso se encerrou na última sexta-feira (07) com entrega de certificados e um café da manhã com a presença do Vereador Arnoldo, que destacou a importância da continuidade do Projeto. “É mais importante fazer com o que as pessoas caminhem com as suas próprias pernas”, finalizou.