Projeto de lei do Executivo que beneficia os desportistas de Simões Filho é aprovado na Câmara


Mesmo com total abandono em diversos seguimentos relacionados ao fomento da prática esportiva em Simões Filho, em sessão ordinária realizada na tarde da última terça-feira (12), a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de leis, oriundos do poder Executivo que contemplam a comunidade esportiva local.


Durante a plenária, foi feita a apreciação e votação do Parecer Conjunto das Comissões
Permanentes de Justiça e Finanças e em primeira discussão e votação
do Projeto de Lei de nº 031/2017, que dispõe sobre a doação de materiais
esportivos, patrocínio de eventos e projetos, premiações, e dá outras
providências.

Também foi realizada a apreciação e votação do Parecer Conjunto das Comissões
Permanentes de Justiça e Finanças e em primeira discussão e votação
do Projeto de Lei de nº 032/2017 que dispõe sobre a concessão da BOLSA
SIMÕES FILHO ESPORTE PRÓ, e dá outras providências.

As iniciativas estabelecem princípios e legalidades administrativas, proporcionando ao poder Executivo atender as necessidades da sociedade. De acordo com a Constituição Federal, é de conhecimento que ao poder público, cabe o incentivo e o fomento das práticas esportivas, assim como opções de lazer e cultura à população.

Ao discutir as matérias, o vereador jailson Soares destacou a importância da aprovação dos projetos de leis como uma ação inicial dos poderes Executivos e Legislativos na tentativa de resgatar os principais equipamentos esportivos do município.

“O projeto é um passo inicial pra que se possa fazer o esporte avançar nesta cidade. Hoje não se tem condições para as pessoas que desenvolvem trabalhos com os jovens e adultos no município. Esse projeto vai tirar vários jovens dos meios ruins”, disse Jajai.

Em Simões Filho, um dos principais equipamentos que possibilitariam a promoção do esporte, bem como a execução de projetos de inclusão social e o aproveitamento de jovens em situação de vulnerabilidade, é o Estádio Municipal Reitor Edgard Santos. No entanto, este há muito tempo está desativado.

Banheiros completamente destruídos, arquibancadas sujas, pintura deteriorada e gramado sem condições alguma para a prática do futebol, são visualmente constatáveis as necessidades de uma breve intervenção, em caráter de urgência no local.

A expectativa é que, a situação não só do estádio, bem como de outros espaços e projetos que agreguem valores a população simõesfilhense, sejam restaurados e disponibilizados aos munícipes tão logo.