Programa “Se Liga Jovem” inicia ciclos de palestras nas escolas de Simões Filho


A Superintendência da Juventude, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), lançará neste sábado (20) o Programa Se Liga Jovem, onde alunos da Rede Municipal, Estadual e Federal de Simões Filho terão a oportunidade de participar de ciclos de palestras voltados para a juventude com mesas redondas, exibições de filmes e outras atividades.

De acordo com o superintendente da Juventude, Davi Farias, o projeto contemplará temas relacionados à juventude como sexo, sexualidade, drogas, dependências, empreendedorismo e mercado de trabalho, protagonismo político, entre outros. O primeiro bate-papo acontecerá a partir das 8h, no Colégio Georgina de Souza Simões, no bairro do CIA 1.

Com o tema “Educação e Projeto de Vida”, o evento contará com a exibição do filme “Escritores da Liberdade”. A produção, do diretor Richard Lagravenese, se baseia em fatos reais, retratados no livro Diário dos Escritores da Liberdade, publicado em 1999, a partir dos diários desenvolvidos pelos jovens, estimulados a representar nestes cadernos suas trajetórias existenciais.

A primeira edição também contará com a participação da ex-aluna do Colégio Georgina de Souza Simões, a física Roseane Reis, recém aprovada para o curso de doutorado nas universidades americanas de Washington University e University of Illinois.