Programa Saúde Perto de Você descentraliza atendimentos de saúde em Simões Filho


Com oferta de diversos serviços de promoção a saúde, a prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), visita localidades com feira itinerante de saúde, pelo programa Saúde Perto de Você.

As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a equipe técnica é comporta por médico clínico geral, enfermeiras e técnicos de enfermagem, que realizam os atendimentos.

Durante a ação, a população pode usufruir de serviços como verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, além de orientações sobre saúde, qualidade de vida e distribuição de preservativos.

Entre as localidades que já receberam os serviços estão Ilha de São João, Fazenda Nova, Preto Velho, Loteamento São Jose, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), Pitanguinha, Cobocó, Quilombo Rio dos Macacos e Dandá, Mapele, Palmares e outros.

O Programa visa descentralizar os atendimentos e atividades de saúde, que são realizadas nas Unidades de atendimento para as localidades descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).