Programa Progredir garante empregos para beneficiários do Bolsa Família; saiba como se inscrever


Brasileiros inscritos em programas sociais do governo têm sido beneficiados também pelo Programa Progredir, que funciona como uma porta de saída para quem está no Bolsa Família e no Cadastro Único. Entre os meses de outubro a dezembro de 2017, 68,3 mil conseguiram empregos com a ajuda desse programa.

Empregar esses brasileiros, segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, tem sido possível graças ao programa de capacitação oferecido a parcerias com empresas que têm destinado vagas a participantes de programas sociais e a iniciativas de prefeituras.

“Por maior que seja o esforço do governo em garantir programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso dar oportunidades para as pessoas progredirem na vida e tenham emprego e renda”, afirmou o ministro.

Dentro do programa de capacitação para o mercado de trabalho, o projeto atendeu, até agora, 83,7 mil pessoas do Cadastro Único. De outubro a dezembro, 32,4 mil estudantes se formaram em cursos do Pronatec Oferta Voluntária. Além disso, mais de 25,7 mil pessoas estão matriculadas em algum curso; outras 25,4 mil se matricularam para as próximas capacitações.

Inscrições no Programa Progredir

As pessoas interessadas em participar do Programa Progredir devem acessar o site oficial (mds.gov.br/assuntos/progredir) e preencher o formulário online de cadastro.

Depois de fazer a inscrição no programa Progredir, o cidadão terá acesso a todas as ferramentas de qualificação, trabalho e empreendedorismo. São muitos recursos disponíveis no portal, como ferramenta para elaborar currículo, encaminhamento para empresas parceiras com vagas abertas, cursos online e oficinas de educação financeira. As informações são do N1Bahia.