Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) completa 10 anos de atuação em Simões Filho


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado pela Polícia Militar, completa em 2018, 10 anos de implantação na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Como parte da comemoração de aniversário, os 400 alunos da rede pública municipal que atualmente são atendidos pelo programa foram agraciados com visitas as dependências do Quartel Militar e acesso às viaturas duas e quatro rodas, contando com a participação do comandante da referida unidade que realizou um bate papo com os estudantes. As visitas aconteceram entre os dias 14 e 17 de maio.

Durante os encontros também foram realizadas palestras sobre Bullying e apresentado, por prepostos da Fundação Osvaldo Cruz, um projeto de combate a dengue. Ao final, os alunos puderam se divertir e conversar com os policiais e com os instrutores do Programa.

“Nos gratificamos com o sorriso e a alegria estampados nos rostos, fortalecendo que a Polícia Militar e a comunidade sempre caminharão na corrente do bem”, disse o comandante da corporação, Major Fábio Dias.

Em nota, a PM explica que o PROERD é um programa onde de maneira Lúdica e didática são tratados temas que visam a conscientização do aluno e aprendizado para que estes se mantenham cada vez mais afastados das drogas e da violência, aprendendo também a serem cidadãos com capacidade de fazer suas próprias escolhas, como um elo da corrente do bem.