Professores começam a receber pagamento de gratificação referente à qualificação profissional em Simões Filho


O prefeito da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, iniciou na última segunda-feira (21) os pagamentos indenizatórios de dívida do exercício anterior, referente à Gratificação de Incentivo à Qualificação Profissional (Lei nº 1065/2018), dos anos de 2009 a 2015.

Ao todo, serão pagos cerca de R$ 4 milhões. Mais um compromisso firmado pela gestão anterior com a classe trabalhadora que não foi cumprido. Desde que assumiu a administração pública, Dinha vem dialogando com os professores e a primeira parcela do pagamento foi realizada.

“Nós temos um compromisso com o nosso povo. Os professores são zeladores e eles que formam os nossos jovens, que serão os futuros profissionais. Iniciamos o pagamento e vamos continuar honrando com o nosso compromisso”, pontuou o prefeito Dinha.

O pagamento acontecerá de forma gradativa, em até 24 vezes. O valor a receber de cada professor é calculado com base nas qualificações profissionais e pode chegar até 50% dos seus vencimentos.

Vale salientar que, o contagem era feita em cima da carga horária do educador, com base em 20 horas, mas após diálogo entre os representantes do sindicato, ficou acordado nacionalmente que o cálculo passaria a ser 40 horas.