Professora é atingida com faca após menor tentar contra a vida de estudante em Simões Filho


Um garoto de identidade não revelada foi apreendido na noite desta quarta-feira (07), após invadir uma escola e atingir uma professora com um golpe de faca, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações policiais, por volta das 19h, o menino adentrou o Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, localizado no bairro Ponto Parada, com a intenção de agredir outro menor, de apenas 13 anos.

Ainda segundo informações, o menor apreendido estava em posse de uma faca e aproveitou um descuido do vigilante para entrar na unidade escolar pelo portão da garagem, que no momento se encontrava aberto.

Após transitar pelo pátio da escola, o garoto avistou seu desafeto e partiu em direção ao outro menor arremessando a faca. No entanto, a arma acabou atingindo uma educadora que passava no local, naquele exato momento.

A professora Iranilda Carvalho da Silva foi atingida na altura do seio direito. Ela foi conduzida ao Hospital Municipal, medicada e em seguida liberada. Por sorte, o corte foi superficial e não chegou a causar danos maiores.

Policiais da 22ª Companhia Independente de Policia Militar foram acionados e o menor foi apreendido imediatamente. Os demais envolvidos também foram conduzidos a 22ª Delegacia Territorial (DT), onde as medidas cabíveis foram adotadas.