Produção de petróleo da petrobras bate novo recorde em setembro


A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu, em setembro, a marca de 2,24 milhões de barris por dia, novo recorde mensal. Somando o gás, a companhia produziu o país uma média 2,75 milhões de barris de óleo equivalente, também um recorde.

naom_5582eb785791f

Segundo a estatal, o desempenho foi provocado principalmente pelo crescimento da produção nos campos de Lula e Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos.

Os campos do pré-sal produziram, em setembro, 1,46 milhão de barris de óleo equivalente (somado ao gás), alta de 7,3% com relação ao mês anterior. Considerando apenas o petróleo, a produção no pré-sal foi de 1,17 milhões de barris por dia.

A Petrobras informou ainda que, durante o mês, foi batido novo recorde diário de produção no pré-sal, de 1,23 milhão de barris por dia.

A produção de gás natural no Brasil chegou a 81,2 milhões de metros cúbicos por dia em setembro, alta de 2,2% com relação ao mês anterior e também um recorde mensal.

Somando as atividades no exterior, a Petrobras produziu uma média de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia no mês. Com informações da Folhapress.