Procissão abre atividades religiosas da Semana Santa em Simões Filho


Centenas de fiéis, das Paróquias da Forania Simões Filho, saíram pelas ruas da cidade em ato profético, relembrando a chegada de Jesus a Jerusalém, na Caminhada de Ramos, neste domingo (14).

O evento religioso, católico, marcou o início da Semana Santa que antecede o domingo de Páscoa e contou, mais uma vez, com o apoio da Prefeitura, como afirmou o Padre Rogério Rosa.

“Estamos reunidos, assim como em todos os lugares do mundo, celebrando o começo da Semana Santa. Saímos em caminhada da Pintanguinha e, mais uma vez, o poder público está com a gente nesse ato profético, dando apoio e contribuindo diretamente para o nosso encontro”, disse.

Os fiéis saíram da Pitanguinha, largo de Santa Luzia, com direção à Praça da Bíblia, onde foi celebrada uma Missa Campal. Durante o percurso, louvores e orações profetizavam a paz, a unidade e a comunhão do povo com a palavra de Deus.

“Essa é mais uma celebração tradicional da fé cristã! Assim como nos anos anteriores, o poder público está presente, contribuindo para a realização desse momento sem medir esforços. O nosso prefeito Dinha é presente e mantém constante diálogo, também com os católicos, sem distinção. A nossa postura é acolhedora, plural e governamos para todos os simõesfilhenses”, declarou Sid Serra, Vice-prefeito e secretário de Cultura.