Processo Eleitoral é tema de “workshop gratuito” em Simões Filho; veja como se inscrever


Com a finalidade de informar à sociedade, especialmente, aos agentes políticos, pré-candidatos e formadores de opinião sobre como funciona todo o processo eleitoral, o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) promove na próxima sexta-feira (10), o Workshop Eleições 2016. As palestras acontecerão das 8h às 14:30h na Câmara de Vereadores de Simões Filho.

É necessário que os interessados se inscrevam formalmente (AQUI). Além disso, os interessados ao Workshop Eleições 2016 devem levar 2 Kg de alimentos que serão doados a uma instituição de caridade do município.

De acordo com o Presidente do IMAP, Dr. José Reis Aboboreira, a iniciativa orientará os gestores públicos, pré-candidatos ao Legislativo e Executivo, partidos políticos e a sociedade em geral por meio de uma exposição oral e os inscritos formalmente receberão por correio eletrônico o conteúdo das palestras ministradas.

“É extremamente essencial que todos os cidadãos, seja na condição de eleitor ou daqueles que trabalham na campanha, participem ativamente das eleições municipais, conhecendo seus direitos e deveres para contribuírem com a construção da democracia, assegurada através de um processo eleitoral”, explica Dr. Aboboreira.

Entre os temas que serão debatidos sobre o processo eleitoral estão às coligações partidárias com o registro de candidatura, questões de inelegibilidade e condições de elegibilidade, arrecadação e aplicação de recursos, prestação de contas eleitorais, Sistema Eleitoral/Quociente Eleitoral, convenções, o Dia da Eleição, Condutas Vedadas aos Agentes Públicos, Propaganda Eleitoral, entre outros.

O Workshop é uma oportunidade para a sociedade em geral entender todo o processo eleitoral em um cenário em que não há mais doações de campanha por pessoas jurídicas, fazendo com que haja mais comprometimento com a transparência.