Processo de impeachment contra prefeito de Candeias é lido na Câmara Municipal


Em uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Segunda Secretária da Mesa Diretora da Casa Legislativa, Rosana de Bobó, leu uma denúncia contra o prefeito do município, Pitagoras Alves da Silva, conhecido como Dr. Pitágoras (PP).

De acordo com Luís Peixoto, que formulou a denúncia e requereu a Instauração de Processo Político-Administrativo contra o prefeito, o administrador estaria cometendo improbidades, entre elas, contratações irregulares de médicos, pelas quais o prefeito já é réu no Tribunal de Justiça da Bahia.

Na época, o Ministério Público estadual pediu o afastamento do gestor e o Tribunal de Contas do Município (TCM) multou o prefeito pelas contratações. Depois da denúncia à Câmara, será instaurada uma Comissão Processante que dará um parecer, a ser votado no plenário.

De acordo com o site Tia Candia, caso nove dos dezessete vereadores aceitem a denúncia, estará aberta a instauração do Processo Administrativo que pode levar a cassação do prefeito.