Primeira turma de alunos do programa “Capacita Boa Gente” são certificados pelo Senai


Jovens participantes da primeira etapa do Programa Capacita Boa Gente, projeto da Prefeitura de Simões Filho, que acontece em parceria com o Senai, foram certificados na tarde desta terça-feira (3), em cerimônia aberta, no Centro Social.

“É com felicidade e com o coração transbordando de emoção que realizamos a certificação da primeira turma de alunos do Capacita Boa Gente, programa que acontece em parceria com Senai e faz cumprir um dos compromissos que tenho firmado com os simõesfilhenses. A palavra para esse momento é oportunidade! Que Deus continue abençoando a jornada de cada cidadão e que ela seja repleta de ainda mais oportunidades”, disse emocionado, Dinha Tolentino, prefeito.

Nessa primeira etapa, 200 alunos dos cursos de Caldeireiro, montador de andaime, operador de empilhadeira, montador e reparador de microcomputadores, auxiliar administrativo, auxiliar de operações logísticas, confeccionador de bijuterias, conferente, pintor industrial e soldador, foram certificados.

“Há muito tempo os simõesfilhenses não tinham uma oportunidade como essa e para mim, foi e está sendo muito importante. Para completar já tenho uma seleção de emprego, para uma vaga na área que me capacitei, caldeireiro, a expectativa é grande e a emoção é indescritível”, declarou o formando Victor de Jesus.

O Capacita Boa Gente é um programa de capacitação profissional que tem como objetivo qualificar jovens e adultos.