Primeira semana de 2020 tem 32 mortes violentas em Salvador e RMS


Duplo homicídio, feminicídio e tardes agitadas com múltiplos homicídios marcaram as ocorrências policiais de Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS), na primeira semana do ano, que compreende do último domingo (05) e sexta-feira (10). Ao todo, 32 pessoas foram assassinadas neste período.

O dia mais violento foi o domingo, com 11 óbitos, desses, apenas 23% foram na capital baiana. No quadro geral, no entanto, foi em Salvador que ocorreu a maior parte dos crimes (56%). Em relação às tentativas contra a vida, nesse período dois homens sofreram com esse tipo de crime na cidade.

Entre os casos de grande repercussão está o feminicídio no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Rafaela Lima Souza, 22 anos, foi ferida a golpes de faca, informações preliminares dão conta que o autor do ataque foi o próprio companheiro da vítima. A relação, conforme relatos da vizinhança eram conturbadas.

Na RMS, dois irmãos foram executados dentro da própria residência. Segundo informações da polícia, quatro homens armados invadiram a casa onde moravam as vítimas e dispararam contra elas. Ainda de acordo com o órgão, eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Um menor e dois homens tiveram os corpos abandonados em via pública no Subúrbio Ferroviário. O primeiro foi no Parque São Bartolomeu, a vítima foi sequestrada no último domingo (5), no bairro do Lobato e seu corpo foi encontrado dois dias depois no Parque. Além disso, o jovem foi apreendido no ano de 2019 suspeito de ter praticado assaltos.

Em Paripe, em baixo do viaduto, dois homens sem identificação foram encontrados com vários disparos e com traumas faciais graves.

No interior da Bahia, um crime chocou a população, um garoto de 14 anos é suspeito de matar uma criança de 12 anos no município de Entre Rios (BA). Conforme apuração da polícia, o tiro de espingarda foi acidental. Os envolvidos eram primos e a arma do crime pertencia ao tio deles.

Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.

Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *