Primeira Audiência Pública do Plano de Reordenamento da Rede Municipal de Educação é realizada em Simões Filho


A primeira Audiência Pública que embasa o Plano de Reordenamento da Rede Pública Municipal de Educação aconteceu nesta quinta-feira (18), pela manhã no Colégio Padre Luiz Palmeira e a tarde na Escola Cristo Rei. O encontro foi realizado pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação e ao todo, serão 10 audiências, que estão divididos por polos.

“Esse momento é um marco na história da educação de Simões Filho, onde todas as unidades escolares, com suas comunidades estão reunidas para tratar as questões relacionadas ao sistema municipal de educação. Nessas audiências, vamos construir diagnósticos para implantar políticas educacionais que atendam efetivamente a população”, disse Heliene Mota, superintendente de Gestão Pedagógica Educacional.

O objetivo da ação é promover a aproximação da administração pública entre os pais, alunos, professores, gestores e comunidade. Nesta primeira reunião, com o Polo I e II, foi conversado sobre a escolarização da população através do aprimoramento de pessoas, métodos e estrutura de gestão educacional com o aumento da oferta e da elevação da qualidade do ensino, pelo investimento em melhoria de instalações físicas, equipamentos, material didático, salários dos professores e trabalhadores de educação pautados pela racionalização, razoabilidade e sustentabilidade financeira.

“Acho muito interessante um momento como esse, estou gostando muito e  como mãe, me sinto na responsabilidade de representar meus filhos e contribuir com palpites que possam melhor a qualidade de vida e de ensino. Parabéns a Prefeitura pela iniciativa”, disse Carla Menezes, mãe de alunos da Creche Escola Retrato de Pureza e Escola Padre Luiz Palmeira.