Presidente do PV em Simões Filho, Ferdnand Andrade, rebate carta aberta de César Diesel: “injusto e totalmente leviano”


O presidente do Partido Verde em Simões Filho, Ferdnand Andrade, manifestou e repudiou veementemente as críticas proferidas em carta aberta feita pelo ex candidato a prefeito e empresário Cezar Diesel, nas redes sociais, no último fim de semana, fazendo análise crítica da atual administração municipal.

Após as declaracões feitas por Cezar, na tarde desta terça-feira (20), Ferdnand se manifestou sobre o caso e disse que ele foi, no mínimo leviano e injusto, e que suas declarações têm cunho politico.

“É completamente inaceitável ouvir qualquer adversário político dizer que não aconteceram avanços significativos na cidade nesses últimos meses, com a gestão do prefeito Dinha e todo empenho do secretariado. Chega ao ponto de ser injusto e totalmente leviano esse tipo de discurso dos adversários. A disputa política precisa ser tratada em alto nível e não com esse jogo rasteiro de mentiras, factoides e enganação”, pontuou Ferdnand.

O articulador político declarou que vem acompanhando e fiscalizando as intervenções realizadas pela atual administração e completou fazendo um breve resumo das iniciativas/obras já realizadas pelo gestor Dinha.

“Existem diversos serviços, melhorias e obras realizadas por toda cidade e podemos rapidamente registrar: a nova Via Universitária, a Unidade da Família do Cristo Rei, 12 escolas funcionando em Tempo Integral, construção de encostas, escadarias, drenagens, calçadas, pavimentação asfáltica, requalificação de avenidas, ruas e construção de praças”, declarou Andrade.

Ainda na nota, Ferdnand falou sobre a dívida deixada pela administração anterior e sobre as áreas que independente da crise, receberam investimentos.

“Cabe informar que a gestão do prefeito Dinha tem realizado diversos investimentos ao longo dos meses nas áreas da SAÚDE, EDUCAÇÃO, MOBILIDADE URBANA, INFRAESTRUTURA, SOCIAL E ESPORTE. Importante também, deixar muito bem claro que nunca se trabalhou tanto por nossa cidade, em tão pouco tempo e que o rombo milionário de quase 400 MILHÕES de REAIS deixados pelo ex prefeito, tem dificultado algumas ações administrativas, mas isso não irá impedir que a gestão do prefeito Dinha realize tudo aquilo que o povo simõesfilhense realmente merece”, finalizou Ferdnand Andrade.

Veja carta de Cezar

Meus amigos e amigas simõesfilhenses!

Esta escrita pretende tornar claro o meu ponto de vista sobre a política em nossa cidade, pois ao logo de 24 anos tivemos seis mandatos de prefeitos e pouca alternância de poder.

Nesse período fica claro, que nós tivemos dois prefeitos cujos pleitos corresponderam a quatro e dois mandatos. No meu entendimento, isso implica dizer que nós não tivemos a alternância de governos e, como consequência, os interesses do povo simõesfilhense foram deixados para trás, porque o projeto foi de perpetuação de poder.

Depois desses seis mandatos, o eleitor quis uma mudança, elegendo o atual prefeito, que o cidadão momentaneamente acreditou. Esse mandato prometia melhorar a gestão pública da nossa cidade trazendo prosperidade na condição financeira da população, fazendo gerar emprego e renda para os munícipes, melhorando os serviços essenciais, a exemplo de transporte e mobilidade urbana, saúde e educação. Porém, a sensação do povo simõesfilhense é a de que trocou seis, por meia dúzia.

É bom também lembrar, que os dois últimos mandatos do gestor passado foram reprovados por todos e, inclusive por mim.

A verdade é que com isso eu não posso ficar olhando para trás, nem apontando o dedo para as gestões anteriores e afirmar que tudo de ruim, pela falta de competência do gestor público atual, é por culpa do gestor anterior. Nós sabemos que não foi um bom governo, só que agora temos que parar de querer dar desculpas e procurar realizar um governo melhor, e para isso, Simões Filho precisa de menos explicações e mais atitudes.

Fica a dica para esse governo de que precisa resolver o problema do transporte da nossa cidade, pois está um caos. Melhorar a limpeza urbana (que dobrou o valor do contrato, se comparado com o contrato da empresa anterior) e não houve melhoria dos serviços nem da iluminação pública, nem de outras questões dessa ordem.

A conclusão é que (em quase 2 anos), esse governo não conseguiu melhorar os serviços essenciais. Então eu pergunto: como vai levar daqui até o fim deste mandato a cidade para a aprovação popular?