Presidente da Câmara de Simões Filho relata sofrer ameaças através de “bilhetinhos” em razão do julgamento das contas de Eduardo Alencar


O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Orlando de Amadeu (PSDB), pediu apoio das Polícias Civil e Federal, pois segundo o chefe do Legislativo Municipal, vem recebendo constantes ameaças  através de bilhetes, redes sociais e de ligações anônimas.

A denúncia foi feita durante entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (16), ao radialista Roque Santos, no programa Bahia no Ar, da Rádio Sucesso Fm 93.1.

“Não adianta ficar me ameaçando, porque eu não tenho medo! Eu não sei porque todos os dias isso, é ligação anônima, recado de pessoas que recebo aqui me ameaçando. Eu não sei porque isso”, disse.

Em entrevista, o parlamentar disse que não tem o poder de reprovar as contas do ex-prefeito Eduardo Alencar que serão julgadas pela Câmara.

“Porque ficam me ameaçando? Não é meu voto que vai decidir se as contas do ex-prefeito vão ser rejeitadas ou não. Agora, pare de ficar me ligando, mandando recado e me ameaçando. Eu não sei quem é, não posso dizer quem é a pessoa, não posso julgar. Eu recebi até bilhetinho aqui dizendo que eu tenho que votar a favor das contas, senão eu vou ver”, relatou. “Eu vou ver o quê? Mandaram um bilhetinho dizendo ‘se você não aprovar as contas você vai ver’, reproduziu Orlando uma das ameaças recebidas.
Sem temer as ameaças, Orlando voltou a questionar quais obras realizadas pela ex-gestão em 2016.

“Eu quero chamar atenção das autoridades policiais, da Policia Federal porque eu ando sendo ameaçado. Tudo que eu falo é motivo de ameaça. Ontem mesmo, eu fiz uma pergunta, hoje, já fui ameaçado, mas vou continuar fazendo perguntas. Quais obras realizadas pela ex-gestão em 2016?”, insistiu.

Orlando demonstra que está tranquilo porque “anda com Jesus” e vai continuar fazendo o seu trabalho em defesa do povo porque foi eleito para cumprir o seu dever como homem público.